quarta-feira, 28 de março de 2018

Bull Terrier | A Primeira Mini-Cirurgia Do Kazaar!

Sempre que eu dizia ao meu namorado que precisava de um animal, para além das tartarugas, cá em casa, ele dizia-me sempre o mesmo: não temos vida para isso. E na altura, em termos de horários, não tínhamos mesmo. Neste momento, já temos mais disponibilidade pessoal mas um bocadinho menos financeira. 

Mas no segundo que o Kazaar entrou cá em casa, tudo isso mudou porque tudo o que fosse necessário para o bem estar dele, tinha de vir em primeiro lugar do que qualquer destino de férias, roupa ou acessórios novos, por exemplo. Sabíamos também que ao inicio é uma batulada maior: vacinas atrás de vacinas, colocação do chip, etc. No entanto, se acharmos que nunca nada lhe vai acontecer porque o estamos a prevenir de apanhar doenças, também estamos errados porque ele também pode por si só magoar-se e arrancar-nos mais uns belos € na carteira sem contarmos. E foi o que aconteceu ontem. O Kazaar, nada brutinho, de alguma forma rachou as unhas ao meio, das patas da frente, e algumas conseguiu mesmo levantar até ao sabugo! 

fotografia tirada hoje de manhã, ainda com olhar cabisbaixo

Notámos uma diferença de comportamento abismal e claro que a veterinária nos confirmou que aquilo (como devem calcular) dava dores horríveis e por muito que um Bull Terrier seja resistente à dor, ele ainda era cachorro e era normal que estivesse mais abatido. Foi necessário dar-lhe anestesia geral e teve que lá ficar um tempinho para que tudo fosse tratado com o máximo de rigor sem o magoar ainda mais. Sozinho em casa, só de funil para não arrancar as suas novas luvas de pugilista ahahahah! Eu hoje consigo rir, mas ontem só conseguia chorar de aflição. (Até porque ainda teve direito a uma mordidela de um Yorkshire (vejam bem...) na ponta do focinho logo à entrada da clínica).

Foram quase 100 euros esta ida à "oficina" (nada mais, nada menos do que o meu subsidio noturno) mas como disse, ele é da minha (nossa) responsabilidade e tudo faremos para lhe darmos o melhor que pudermos! E nisto, o Kazaar manda beijinhos, lambidelas e também umas doces mordidelas a todas pessoas que pelo Instagram comentaram a fotografia e/ou enviaram mensagens de apoio! 

11 comentários:

  1. Como te percebo!!
    Kazaar seu fofo fica bom depressa!
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  2. Deve ter sido um sufoco para vocês e para o bichinho, mas já passou.
    Beijinho e as melhoras

    ResponderEliminar
  3. Ohhh tadinho! Espero que recupero rápido!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Arrepiei-me só de ler, por isso imagino a tua aflição e as dores que ele não deve ter sentido :/
    Boa recuperação!

    ResponderEliminar
  5. Tu és uma pessoa altamente maravilhosa, não tenho dúvidas nenhumas disso. Um beijo e as melhoras ao príncipe :)

    ResponderEliminar
  6. Tadinho...

    Ainda bem que não escolheram um Sharpei... entre olhos e ouvidos já foi uma fortuna para o veterinário! Mas compensa cada mala que se deixa de comprar :)

    As melhoras para o lindo Kazar :)

    ResponderEliminar
  7. Que chatice, quando parto uma unha mais rente aquilo dói que se farta, nem imagino algo assim, coitado. As melhoras dele*

    ResponderEliminar
  8. Até tremi ao imaginar as dores que ele devia ter. Tenho um frenchie e sei bem o que é ter que estar preparado para qualquer eventualidade. Espero que o Kazaar fico ótimo rapidamente!

    ResponderEliminar
  9. Oh! Pobrezinho!
    As melhoras para ele!

    ResponderEliminar