segunda-feira, 19 de março de 2018

Bull Terrier | Kazaar A Ser Dono Do Nosso Reinado!

Quem frequenta este meu espaço sabe que vivo há relativamente pouco tempo com o meu namorado - depende do que cada pessoa considera pouco tempo mas há pouco mais de um ano - e nem sempre foi foi fácil a sobrevivência a dois nesta casa. Do que dizem, o primeiro ano é sempre o mais complicado, que é quando há aquele choque de diferentes formas de se estar. 

Quando finalmente sentimos que as coisas estavam a ser alinhavadas de forma mais pacifica, eis que entra uma bomba de intensidade [piadinha com o nome do meu amorzinho de quatro patas] cá em casa para nos virar do avesso, outra vez. O Kazaar já está connosco há mais de dois meses e já cresceu imenso. Os dentes de leite já caíram praticamente todos e já não parecem agulhas quando nos morde; agora deixámos de ter arranhões e furos nas mãos para ter literalmente nódoas negras. A força que aquele bicho tem na boca deixa-me maravilhada - mas é uma grande característica da raça e o importante é que ele saiba medir a mordidela e saiba parar e abrir a boca quando lhe mandam. Porque ninguém vai querer ser mordido por um Bull Terrier em fase adulta.

Kazaar em janeiro

Kazaar em março

E antes que se assustem, toda a gente diz que ele é um excelente cão de guarda (leia-se isto com muita ironia) porque vende-se facilmente a qualquer pessoa. Só quer festas e mais festas e palmadinhas e beijinhos. É um doce. Um doce muito abrutalhado, mas um doce. Mas nesta fase em que ele está a entrar (talvez possamos mesmo chamar adolescência) a paciência começa-nos a falhar de vez em quando. Mas por mais asneiras que faça... não dá para ficar zangado muito tempo. Dou um exemplo: no fim-de-semana, o Kazaar roeu pela primeira vez um par de pantufas, do meu namorado. Nessa noite foi deitar-se chateado com ele, sem lhe fazer festas nem nada. Acordei e estava todo agarrado ao cachorrinho, os dois com um ar de puro prazer. Que se há-de fazer quando existe este tipo de amor? :)

E vocês, passaram por muito quando os vossos animais eram bebés?

5 comentários:

  1. Como tenho cães mas não dentro de casa, nunca me aconteceram situações dessas, têm o seu próprio espaço onde podem brincar e correr à vontade.

    ResponderEliminar
  2. É impossível uma pessoa ficar chateada com um cão, eu não consigo. No minuto a seguir já me esqueci.

    ResponderEliminar
  3. Ohhh! Eu derreto-me com as fotos que vais partilhando do teu patudo. Nunca tive um cão mas tenho dois gatos em casa e bem sei que é difícil manter-me zangada com as asneiras deles. Sobretudo porque são tão meiguinhos e vêm com aquele ar de fofos que é difícil ignorar ♥

    ResponderEliminar
  4. Por muitas asneiras que a minha cadela faça é muito difícil eu ficar chateada com ela. Eu bem tento mas não dá! O que vale é que para mim acho que já passou a pior fase. Agora anda mais calminha.

    ResponderEliminar
  5. Sinto isso com o meu gato, por mais asneiras que ele faça, nunca consigo ficar chateada muito tempo. E também costumo dizer que ele é um amor, só tem uma maneira um bocadinho bruta de o demonstrar :p

    ResponderEliminar