domingo, 7 de janeiro de 2018

E Se Vos Fosse Concedido Um E Apenas Um Desejo Para Este Ano?

Sabem uma das vantagens de se ler? É que exercitamos a imaginação. Soltamos a mente e viajamos sem sair do lugar onde estamos, imaginando novos lugares, pessoas - mundos até. Vamos até onde o ser humano por vezes não consegue ir, temos acesso a coisas que no planeta Terra seriam impossíveis mas que nos fazem pensar e questionar... 

E hoje eu faço-vos uma pergunta: fechando os olhos, pensando a fundo, qual seria a vossa escolha se vos fosse concedido um e apenas um desejo para ser concretizado este ano? Mergulhariam até onde para encontrarem esta resposta? Têm-na na ponta da língua ou precisam de avaliar bem, bem?

Começo eu:

a primeira cosa que me ocorreu (e que possivelmente ocorrerá a muitos de vocês também) foi a ressuscitação. Foi automático. Adorava ter um carro novo, um ordenado maior, uma barriga mais pequena, umas maminhas maiores... mas no fundo, o que vale a pena nesta vida, é a própria vida em si e o desejo que eu gostaria de ver concretizado era poder trazer à vida quem partiu tão cedo. 
Tinha quatro anos e a minha família era a sua família de acolhimento. 

Mas até nos livros (e seja que livro for) a morte é algo que é para sempre. Assim como a saudade. Por isso calculo que o meu desejo tivesse que ser outro. Menos idealista e mais de pés no chão. E do que ando verdadeiramente a precisar? De dinheiro! Ora bem, sai um Euromilhões, então, aqui para a mesa da Rititi!

Fico à espera das vossas partilhas, já estou mega curiosa! :)

14 comentários:

  1. Ai isto é tão difícil! Mas talvez a saúde. Saúde máxima para mim e para os meus, acho que era o que pedia! Pergunta interessante, sem dúvida!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  2. Saúde é, acima de tudo, importante, mas concordo contigo: dinheiro também ajudava. Quanto mais não seja a dar mais umas garantias de estabilidade, pelo que teria que pensar muito bem no que pedia este ano... Saúde ou Dinheiro? Eis a questão!

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida que o Euromilhões ia ajudar em muita coisa. A partir disso poderia tornar muitos desejos reais. Apesar de saúde ou ter quem já partiu de volta não tem preço.

    ResponderEliminar
  4. A morte é realmente algo sem volta... tirando isso e a saúde, sinceramente, acho que pediria também dinheirinho. Porque com ele poderia fazer imensas coisas, sem me subir à cabeça, claro!
    Beijinho

    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Pedindo desculpas por intrometer-me...
    Se me fosse permitido um e apenas um desejo para ser realizado...creio que desejaria ter o poder de realizar todos os meus restantes desejos...

    (Ps: Ser pensador por vezes traz algumas vantagens) :)

    ResponderEliminar
  6. É uma pergunta difícil, até porque tenho vários (um deles também seria trazer de volta as pessoas que perdi), mas se me concedessem um desejo para realizar este ano, escolheria arranjar emprego. Para assim ter a minha independência e não dar mais despesa aos meus pais

    ResponderEliminar
  7. Se escolhesse um desejo este ano, seria dinheiro suficiente para sair de casa. Confesso, sinto-me um bocado sufocada em casa. Não quero parecer mal agradecida, mas preciso de sair de casa, começar a ter a minha liberdade, e deixar de sentir que sou um fardo para os meus pais, que tenho que lhes estar a pedir tudo...
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  8. Que intenso! Gostei imenso de ler isto, mesmo muito. Porque, na verdade, não queremos todos trazer de volta pessoas de quem sentimos uma saudade imensa?
    Neste momento, se fechasse os olhos com muita força e pensasse no que realmente quero, teria mesmo de escolher a tranquilidade de espírito!

    ResponderEliminar
  9. Ora aí está algo que nos faz pensar.
    Sem contar com a ressuscitação porque essa também seria a minha escolha, seria retirar todas as armas mortíferas existentes no mundo.

    ResponderEliminar
  10. Já que, como dizes, a morte é algo definitivo e não dá para trazer de volta quem cá já não está, então o meu desejo seria que quem ainda cá está permaneça bem de saúde durante este ano (e muitos mais anos), o dinheiro, os bens materiais, isso vem tudo de uma forma ou de outra, já com as pessoas, infelizmente, não é bem assim.

    ResponderEliminar
  11. Eu só queria ver o sorriso deles outras vez mas como disseste, não é possível. Assim, quero saúde e coragem, do resto trato eu =)
    Bom ano minha querida!

    ResponderEliminar
  12. Não pensei em ressuscitar, mas pensei no prolongamento da vida com qualidade de modo a que consiga passar mais tempo com essa pessoa. Mas, pelo sim pelo não, vou jogando no euromilhões :P
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  13. Além do óbvio (saúde, dinheiro...)? Engravidar ;)

    ResponderEliminar