quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

15# DICAS | Quatro Essenciais Para O Arranque Do Novo Ano!

Estamos todos enfartados dos comeres e beberes dos últimos dias, certo? (Todos a abanarem a cabeça a dizer "Simmmm!") Para além do cansaço acumulado das festas (que parece que demora a ir embora),  a rotina está de volta e para estarmos no nosso melhor, há quatro coisas que decidi partilhar convosco que são essenciais neste regresso, pelo menos para mim.


Desintoxicação alimentar 

O corpo, de repente, levou com uma onda de doces e comidas que normalmente não está habituado, pelo menos tão frequentemente. sabemos que são dias e a dias à mesa, sempre a petiscar qualquer coisa, nem que seja como um entretém - é verdade, não sejam púdicos! Então o melhor é levar o vosso corpo à rehab, apostando em sopas e em líquidos, em vegetais, carnes brancas e água até mais não! Não estou a dizer que é necessário fazer dieta mas uma ligeira limpeza só fará bem!

Arrumar secretária de trabalho

Há quem estude/trabalhe no sofá, outros na mesa da cozinha mas há também quem tenha um lugar especifico para isso que, nos últimos tempos, foi deixado para trás, acumulando papelada e lixo e canetas por todo o lado, na onda de "Oh, agora tão cedo não pego nisto". E carregamos todos no botão vermelho e dizemos "Errado!", porque já estás pronto para voltares ao ponto onde deixaste os livros. Por isso toca de organizar e limpar essa secretária porque com tudo organizado, mais organizada estará a tua mente e a tua concentração para voltares à carga!

Uma bela hora nos saldos não faz mal a ninguém

Se houver alguém que esteja a ler este post e não aprecie esta ação magnifica que são as lojas entrarem em saldo, saltem esta parte porque para mim é um verdadeiro "essencial". Quem não gosta de começar o ano com uma pecinha de roupa nova? Ou no meu caso, uma malinha, perdida naquela loja que eu nunca entro e que por estar em saldos me chamou a atenção? Ah, não há como negar a confiança e boa disposição que um acessório novo nos transmite!

Check Up médico

Sou de acordo que o inicio do ano é uma boa altura para fazermos um check up médico, ver se está tudo operacional para que o ano comece da melhor maneira e da forma mais saudável possível. Claro está, não vão a correr fazer análises na primeira semana de janeiro porque meus amigos, os valores devem estar de caixão à cova com tanta doçaria (eu pelo menos tenho mesmo que esperar a coisa balançar) ahahahah!

E vocês, que truques têm para começar da melhor maneira o ano?

6 comentários:

  1. Acho que da tua listinha só não faço o check up médico, esse faço sempre na altura do meu aniversário todos os anos :)

    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  2. Tal como sugeres, um "detox" é sempre bom no início do ano. Eu costumo fazer isso. Pela primeira vez, irei começar o ano a fazer um check up médico e também limpezas de "Primavera", mas no Inverno que tenho imensa tralhaaaaaaaaaaaaaaa para arrumar e despachar (pois já não vejo uso nisso) e há que arranjar espaço para coisas verdadeiramente úteis.

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  3. Já arrumei a secretária, já tenho análises de rotina marcadas e já me veio a imensa vontade de comer sopa e a preguiça para a fazer! eheh Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Eu tento arrancar o ano a fazer o máximo de exercício físico que consiga, acho que é uma boa maneira de começar a ganhar motivação para aguentar o resto do ano =P

    ResponderEliminar
  5. São todas dicas mesmo importantes e que nos permitem abraçar o ano novo de forma mais aberta e bonita. Devia mesmo marcar com brevidade esse check-up médico, às vezes descuramos este detalhe e não o devíamos fazer de todo!!!

    ResponderEliminar