sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

E Quem Quer Trocar De Folgas?

Sexta-feira malta, com um lindo dia de sol lá fora! De onde vos escrevo ouço os carros a passar mas também vejo um denso pasto verde onde normalmente existem vacas a pastar. Maravilhoso o contraste, certo? Ai como é boa a sensação de ser sexta-feira!


... #sóquenão. Hoje é como se fosse segunda-feira para mim porque vou trabalhar o fim-de-semana todo e o meu namorado também, logo não vou ter direito a passeios junto ao mar, nem almoço num sitio especial, nem nada dessas coisas. Tenho saudades de folgar ao fim-de-semana SEMPRE. Na verdade, ponho-me a pensar em que momento da minha vida isso aconteceu... e tenho a ideia que NUNCA ahahah! Humanos... sempre insatisfeitos com tudo; mas serei só eu a pensar assim?!

Pessoal que folga sempre aos fins-de-semana [se houver alguém ainda que o faça], digam-me, gostam de ter os fins-de-semana como folga ou preferiam folgar de vez em quando durante a semana?

11 comentários:

  1. No verão, quando estou numa fila infindável para chegar à praia (coisa que continua a fazer muita confusão à minha cabecinha madeirense, que sempre teve o mar "ali ao lado") penso na sorte que têm as pessoas que podem ir à praia nos dias de semana, sem trânsito. Ou quando preciso de ir a algum serviço que só está aberto no meu horário de trabalho (é a grande maioria). Ou ainda quando chego ao ginásio em hora de ponta (que é praticamente todos os dias) porque ou vou àquela hora ou vou às 9 da noite (e nem sempre há força de vontade para isso, quando já se cometeu o erro de passar pelo sofá entretanto).
    Mas mesmo assim prefiro trabalhar de 2a a 6a, é um facto. Portanto estou solidária contigo, coitadita. Força nisso e bom trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Eu desde Agosto do ano passado que comecei a folgar aos fins de semana, e sabe muito bem. Mas quando o teu namorado trabalha ao fim de semana, ou está a dormir durante o dia porque trabalhou até às 9h da manhã, aí já é mais chato :p

    ResponderEliminar
  3. Eu faço parte do grupo de pessoas que não folga ao fim-de-semana!
    Por um lado sinto saudades, até porque o meu namorado agr também tem os fins de semana livres. Por outro lado, as folgas a meio da semana também são boas, parece que há menos "confusão".

    Beijinho
    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu habituei-me ao melhor dos dois mundos: folgar ao fim-de-semana e durante a semana, que é fantástico =p claro que para conseguir isso, tenho de trabalhar mais horas por dia, para fazer as minhas horas semanais, mas gosto mesmo. E gosto das semanas em que trabalho ao sábado de manhã (que agora vão ser todas), porque é só uma manhã e o facto de sair do trabalho e dizer “é fim-de-semana” sabe ainda melhor (=

    ResponderEliminar
  5. Neste momento não estou a trabalhar mas antes tinha folgas fixas à 2ª e à 3ª, como o meu namorado e um casal amigo também tinham essas folgas não nos fazia muita diferença mas é verdade que nada como folgar ao fim de semana. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Trabalho em alguns fds e devo dizer que detesto ahaha

    ResponderEliminar
  7. Eu (Pedro) estou de baixa e já com carta de rescisão de contrato em via de acontecer. Mas quando trabalhava, era por turnos. Gosto de ter folgas aos domingos para aproveitar com a família. Eu (Telma) tenho folgas rotativas e claro que gosto de ter folgas ao domingo para aproveitar com a família, mas também gosto muito de fugir às confusões de ir à praia no fim-de-semana, por exemplo.

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho os fins de semana sempre livres e gosto imenso.

    ResponderEliminar
  9. A verdade é que realmente nunca estamos bem com o que temos mas cada vez mais dou valor ao único fim-de-semana por mês que estou por casa! Pior que isso só não ter folgas fixas ou ter dias de folga separados...

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Eu já trabalhei apenas ao fim de semana enquanto o meu trabalhava folgava ao fds e era horrível, nunca estávamos juntos e quase nunca conseguia estar com a minha família. Por outro lado costuma estar melhor tempo durante a semana e horrível ao fds :b

    Beijinhos,
    BLOG DEZASSETE

    ResponderEliminar
  11. É sempre bom ter o fim-de-semana, mas dias de folga durante a semana dão imenso jeito, principalmente para tratar de burocracias, ir às compras e até passear por locais que ao fim de semana são impossíveis!

    ResponderEliminar