quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

50# Tragam as pipocas, hoje é dia de cinema!

A minha irmã foi ao cinema ver "Coco" com a minha sobrinha e disse-me que eu tinha mesmo de ver, que era triste mas muito, muito bonito. Não duvidei, afinal estava a falar de um filme com a assinatura Disney. E ouvi falar tanto de "Coco"... que decidi ir sem expetativas para ser eu a sentir do inicio ao fim.


"Miguel é um menino de 12 anos cujo sonho é ser um músico famoso, mas a sua família desaprova totalmente o seu sonho. Determinado a mudar o rumo da sua história, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba criando uma extraordinária reunião familiar."



Isto é uma forma muito resumida de descrever o filme mas o que ele nos dá e nos transmite, é muito mais que isto. A minha sobrinha adorou-o mas acho que só quando crescer vai sentir verdadeiramente o que o filme quer transmitir. Adianto que chorei. Fez-me pensar, sentir cá no fundo e concordar com a mensagem final. Tão bem conseguido, em todos as vertentes: grafismo, fotografia, argumento, banda sonora... Posso já arriscar o que o Oscar de Melhor Filme de Animação vai para "Coco"? 

10 comentários:

  1. Oh, também quero ver! Sou fã de filmes de animação:)

    ResponderEliminar
  2. Também já me falaram tão bem deste filme, mas ainda não vi...

    ResponderEliminar
  3. Também amei esse filme! Ficou no meu top de preferidos e merece muito o Oscar de melhor filme de animação (embora o Loving Vincent também o mereça) :)

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida, um dos meus filmes preferidos!

    ResponderEliminar
  5. Vimos este filme na segunda-feira à noite e também deixei cair uma lagrimita... adorei! Não sei até que ponto é um filme para crianças (por causa do que dizes sobre serem capazes de compreender), mas está lindo (=

    ResponderEliminar
  6. Adoro filmes de animação mas ainda n vi este
    Tenho de ver, passam sempre uma excelente mensagem.

    Beijinho
    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar