Tivemos uma sorte do caraças com o mês de abril e todo o calor que nos trouxe mas para compensar maio está a ser super bipolar. E isto não afeta só na parte do "que é que eu vou vestir hoje?" mas também (e principalmente) o nosso sistema imunitário, que no meu caso, é quase menos zero.
Eu tenho de ter alguns cuidados porque eu já sei o que a casa gasta, não é ser só picuinhas. Ao longo dos anos, com tantas "quedas" e "recaídas", fui começando a conhecer o meu corpo e aquilo que ele tolera. Usar constantemente decotes ou vestuário onde o peito fique mais exposto, por exemplo... é raro em mim, a não ser em pleno verão (e raramente à noite) porque basta uma brisa mais refrescante para no dia seguinte já nem conseguir engolir a saliva tal a dor de garganta. E isto significa andar sempre com um casaco ou pelo menos um lenço atrás.
Sair com o cabelo molhado à rua... nem quase no verão me atrevo (já estou muito escaldada!). De inverno está absolutamente fora de questão, nunca ninguém me irá encontrar com o cabelo molhado na rua, só se for da chuva e aí já se sabe o que me esperará no dia seguinte.
Lugares com ar condicionado muito forte... é tiro e queda para eu ficar de cama. Na mudança do frio para o calor e do calor para o frio, não há uma única vez que não fique doente porque o meu corpo não lida bem com o ar condicionado e com as diferentes e repentinas mudanças de temperatura.
É bastante (muito, mesmo!) aborrecido ter sempre estas coisas na linha do pensamento quando saio de casa mas é algo que tem mesmo de ser e ultimamente o S. Pedro não tem facilitado em nada a minha vida. Senhor, ou bem que faz frio ou bem que faz calor, eu já nem peço bom tempo, eu só peço é que te decidas!
E vocês, são sensíveis igualmente a estas alterações climatéricas ou são do género que nada vos afeta e ficam doentes muito de lés a lés?
Faço parte do grupo que fica doente de lés a lés, aliás já não me lembro da última vez que fiquei doente e ainda bem!! Mas sim, O S.Pedro podia decidir-se no que quer, porque assim não é fácil!!
ResponderEliminarBeijinhos
Uma pessoa sai à rua com sol e regressa com chuva...
ResponderEliminarObrigada pelo teu comentário! Não sofro muito com as alterações climatéricas, mas ultimamente tem sido de mais que ando com a garganta meia atacada!
ResponderEliminarBeijinho, Ana Rita*
Great post, Darling! I really like! <3
ResponderEliminarI'd be happy friendship blogs ♥ I subscribed to your Blogger
Julia Shkvo
Há cerca de 2 semanas que ando para ficar doente com estas mudanças de temperatura. Acordo sempre estranha, durante o dia vai melhorando mas sei que não ando a 100%.
ResponderEliminarninguém merece este tempinho...
ResponderEliminarR: Muito obrigado pelo apoio =)
ResponderEliminarPor aqui o tempo é mais estável. Temos sempre frio! ;))
ResponderEliminarEu também fico doente com o ar condicionado.