quarta-feira, 31 de maio de 2017

Review | Máscara Hidratante da Cien

Tanto ouvi falar das máscaras da Cien, do Lidl, que lá cedi em experimentar. Porque não? Apesar de estarmos em maio, sou bem capaz de já ter 10 dias em praia - mais coisa menos coisa - e decidi que já podia fazer uma hidrataçãozinha. 

Em primeiro lugar posso já adiantar que se espalha muito bem, só tive alguma dificuldade por causa do tamanho das minhas unhas [nada de me gozar, vááá] e assim que coloquei, foi uma frescura que se apoderou de mim! Cerca de 10/15 minutos depois retirei com água morna em movimentos circundantes e a sensação posterior foi igualmente de frescura na pele.

Por um euro e qualquer coisa, duas máscaras faciais, vale a pena! Ainda pensei que poderia ficar com alguma vermelhidão mais permanente mas não, passou rapidamente! Tinha um jantar de aniversário nessa noite e senti a minha pele super suave e bonita e, obviamente, vou repetir - até porque comprei mais do que uma. Resumidamente: aprovado!

Ps: Não se assustem com  o Fantasminha Brincalhão ahahahah

terça-feira, 30 de maio de 2017

Será que é desta que volto ao ginásio?

Ando a pensar cada vez mais nisso. Mas quando penso neste tema, tento fazê-lo com toda a maior honestidade. 
Ou seja... vais pagar uma mensalidade Rititi, de certeza que vais?; neste ginásio mais perto de casa terás seis meses de fidelização, já sabes que não podes desistir; vem aí dias mais quentes, vais mesmo trocar uma horinha de praia pelos treinos?; vais trabalhar em casa, na alimentação, para que surjam, finalmente, resultados...?

E tenho que pensar assim, em todas as possibilidades. Mas também pensar que aos anos que treino no ginásio e já estou há uns meses sem ir e já sinto que o meu corpo pede para voltar à magia dos halteres [e das aulas de zumba, quem eu quero enganar!]. Este sem dúvida não seria o melhor mês para voltar, em termos financeiros, mas às vezes o que tem de ser, tem muita força. Vamos lá ver se amanhã não acordo com uma ideia diferente...


segunda-feira, 29 de maio de 2017

Folgas ao fim de semana, ausência no blogue - porquê?

Porque apesar de gostar e tentar ao máximo que o blogue fique ativo todos os dias da vida dele, se não agendar uns posts, não consigo agarrar no computador ou na aplicação no telemóvel porque por norma estou ocupada a viver essas folgas, que só tenho acesso a uma vez por mês.

E se por acaso calha em o namorado estar de folga igualmente, aí é que de certeza que só darei sinais de vida na segunda-feira, tal como hoje. O que ando a aprender é que se não quiser, não me irei obrigar - e isto refere-se a tudo (ou a tudo o que é possível). O blogue descansou o fim-de-semana e eu também e às vezes essa mini ausência obriga-nos a viver e no fim, sentimos que recarregamos as baterias. E é isso, hoje estou de baterias recarregadas porque vivi durante o fim-de-semana. Numa altura em que tudo gira em torna das tecnologias e do mundo virtual [eu também giro, atenção], sabe bem viver sem grandes artefactos.

E não há nada que saiba tão bem do que de manhã escrever este post (não liguem às horas, não deixa de ser manhã :p) acompanhado do meu leite com café enquanto ouço os pássaros lá fora cantar. 
E vocês, como correu o vosso fim-de-semana? Preparados para a semana que aí vem? :)

sexta-feira, 26 de maio de 2017

SÉRIES | Yes, finalmente acabei de ver 13 Reasons Why!



Sou sincera... a série demorou muito tempo para me convencer; e quando digo muito tempo refiro-me a cerca de sete, oito episódios. Só a partir daí a coisa ficou interessante, apesar de eu saber que toda a gente está maravilhada com a série que mexe com muitos assuntos dignos de atenção máxima.
Hanna Baker suicida-se e deixa as razões que a levaram a tomar tal decisão gravadas em 13 cassetes que vão circular por um grupo restrito, pessoas cujo ela menciona nessas cassetes. Mas quando a série começa, todo esse grupo já as ouviu, menos duas pessoas e a principal é Clay, que em conjunto com Hanna Baker, conta-nos toda a sua triste história. 

Estou a resumir ao máximo porque fartos de ler sinopses sobre esta série estão vocês e até eu que, depois de concluidos os 13 episódios, lá consegui perceber a euforia em volta deste fenómeno. Tem, para começar, uma edição e uma produção perfeita. Os momentos entre a ação no presente e no passado fundem-se perfeitamente e só o contrates entre as cores (presente tons escuros, passado tons claros) é que nos faz perceber a diferença. A banda sonora é outro fator super importante, escolhida a dedo e encaixada na perfeição. As performances, o guião, a fotografia... tudo está em perfeita sintonia. 

Só fiquem é a saber que esta série será pesada. Não é leve, não tem piadas escondidas nas entre-linhas; é direta, é crua e infelizmente é real. Podemos - cada um de nós - às vezes não achar que aquela razão ou a outra não seriam motivos suficientes para alguém cortar os pulsos mas o que aprendi com o final da série foi... o que sabemos nós da vida dos outros? Que dissabores passam, que traumas têm, que dificuldades vivem? E como podemos controlar o que uma pessoa poderá sentir ao ouvir determinado comentário ou determinada "brincadeira"?

Todos nós [mas é que acredito que todos nós mesmo!] passámos por, pelo menos, uma coisa que a Hanna passou. Se estão a ler isto, é porque felizmente ficaram cá para contar a vossa história mas entre o presente e o futuro, vamos ficar o mais alerta possível para evitar que mais situações destas aconteçam. Porque sim, o bullying mata; mesmo quando pensamos que é algo inofensivo.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

12# O que os famosos escrevem nas redes sociais

Ontem à tarde deparei-me com este post do Nuno Markl! E vocês, concordam com ele, também não têm pena do caçador ou acham que são exageradas as suas palavras?

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Altura de saber o que mais Gostam de ver aqui no Blogue!

Maltinha linda, hoje venho em missão: perguntar-vos quais são os conteúdos que mais gostam de ver aqui no estamine! 

Eu nunca rotulei este blogue, mas com certeza é um blogue que não se restringe a um só tema; escrevo sobre cinema, sobre receitas, sobre moda, sobre a vida quando vai bem, sobre a vida quando vai mal, partilho fotografias, escrevo os meus roteiros de viagens, etc, etc, etc. 

E o que eu gostava de saber é o que mais gostam de ler e ver por aqui, para que assim possa melhorar os meus conteúdos! Gostavam de ver mais reviews de produtos, livros, filmes? Ou talvez saber mais do meu dia-a-dia, saber mais sobre mim em posts mais pessoais? Contem-me tudo só para saber o que vos dá mais prazer ao entrarem aqui no meu cantinho e o que gostavam de ver mais.

Fico a aguardar as vossas dicas/sugestões! 😊


terça-feira, 23 de maio de 2017

Receita | Gelatina com queijo Quark

Eu já queria ter partilhado há mais tempo mas hoje trago-vos uma sobremesa cremosa, fresca e saudável - e principalmente, rápida, fácil e praticamente a única que sei fazer - gelatina com queijo Quark.

A gelatina que escolhi foi de maracujá e o processo para a fazer já vocês sabem, tudo o resto está ilustrado nas fotografias em baixo. Cada pessoa pode colocar a quantidade de queijo que entender e depois de arrefecer, é só colocar em no frigorífico. Se tiverem visitas, esmaguem bem esmagadinho bolachas Oreo e espalhem por cima das taças. Fica divinal!

segunda-feira, 22 de maio de 2017

12# InstaStory

Segunda-feira é dia de partilhar alguns dos meus InstaStory para poderem ver mais ou menos o que se passou na minha semana. Como já devem ter reparado, a minha manhã começa sempre com uma caneca de leite com café; raramente não bebo! Parece ritual e sabe-me muito, muito bem (daqueles pequenos prazeres da vida). 
Fiz muita praia - morar na margem sul do Tejo tem muitas vantagens! -, aproveitei para matar saudades da minha mota, fui ainda ao cabeleireiro para fazer uma hidratação mega especial no cabelo [há que preparar o cabelo para os dias de verão!] e fui conhecer o novo restaurante no Seixal, o Mundet Factory! Já alguém lá foi? 

Boa segunda-feira! :)

domingo, 21 de maio de 2017

22# O que a Rititi ouve no carro

Quando ouvi a primeira não lhe liguei minimamente...
E agora é das músicas que mais gosto de cantar. Está tão gira!
Um bom domingo para todos!

sábado, 20 de maio de 2017

8# Só se estraga uma casa

Viver a dois tem muito que se lhe diga... Tem coisas maravilhosas, juro, coisas absolutamente maravilhosas. Mas depois tem outras de nos por os cabelos em pé! É tudo uma questão de adaptação e tudo leva o seu tempo - dizem. E eu concordo. Passámos toda a nossa vida a viver de uma forma na casa dos nossos pais, com hábitos e rotinas e formas de estar e depois vamos viver com alguém que também tem hábitos e rotinas e formas de estar e muito provavelmente serão diferentes das nossas.

Mas quando esses conflitos se dão, lembrem-se que agora são uma equipa e está nas vossas mãos arranjarem estratégias vencedoras. Nós enquanto arranjamos e não arranjamos, trancamos a cara mas ele não se esquece de me trazer batata doce e iogurtes naturais e eu não me esqueço de lhe descongelar as marmitas já prontas e comprar Bolicaos para os seus dias longos de trabalho. E isto já é uma estratégia não é? Amor, acho eu... :)

sexta-feira, 19 de maio de 2017

E para quem trabalha por turnos, a sexta-feira ainda significa muito?


Anda metade do mundo à espera deste dia e a outra metade (a que trabalha por turnos) já não lhe liga assim tanto [como é o meu caso] MAS hoje ligo e bastante que amanhã é dia de folgaaaaaa! Eu nem vos digo como passamos a valorizar os fins-de-semana quando eles começam a ser tão raros na nossa vida porque quantas vezes uma sexta-feira ou até um sábado não é para nós o inicio de uma semana de trabalho? 

Alguém desse lado num regime de trabalho por turnos como eu? Sentem o mesmo?

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Saladinha de salmão fumado!

Malta, quem me segue no Instagram sabe que coloquei hoje uma fotografia do meu almoço e recebi algumas mensagens para partilhar a receita, que é super simples - se não, muito provavelmente a minha preguiça não me deixaria fazer. 



Na fotografia juntei os ingredientes principais: salada já preparada, salmão fumado, delicias do mar e para quem quiser, atum natural - que eu não cheguei a colocar. Misturei tudo, juntei sementes de chia e de linhaça e no final reguei com sumo de limão. Umas azeitoninhas pretas também ficavam a matar  (e até um miolo de camarão) mas eu não tinha em casa. 

E assim se faz uma refeição em cinco minutos, ideal para os dias quentes ou para os dias mais corridos ou então para dias que são dedicados a ficar em casa até chegar a hora de ir trabalhar - como o meu caso hoje.



E que tal, aprovam? :)


fotos de minha autoria

34# Tragam as pipocas, hoje é dia de cinema!





Tanto alarido em torno do filme que eu tive que ir espreitá-lo... e acabou por ser uma desilusão. Eu sei que o "Fast & Furious" move multidões e eu devo dizer que se não vi os filmes todos, vi quase (tal impacto teve na minha vida que nem me lembro mas avançando...) e devo dizer que tem a sua graça, tem a sua marca no cinema, sem qualquer sombra de dúvida mas este último filme... foi tão exagerado que perdeu a graça. 

Dom (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) estão em Havana, saboreando os dias cheios de amor e tranquilidade até que uma desconhecida e amarga estranha se cruza com Dom (Charlize Theron no papel da psicopata Cipher) e vem mudar o significado de "família", tão importante e sublinhado nesta história. Dom vê-se obrigado a agir contra a sua família, aliando-se a Cipher que tenta roubar armas nucleares. Alarmados com toda a situação, Letty e o restante grupo é chamado a agir e o alvo é também Dom.
Até aqui a premissa é qualquer coisa não é? Pelo menos a mim suscitou-me muita curiosidade mas os excessos das cenas cenas deixaram-me sem grande reação durante o filme a não ser nas deixas de Roman, interpretado por Tyrese Gibson e provavelmente a cena entre Jason Statham (Shaw) e o bebé (quem já viu o filme sabe do que falo).

Os verdadeiros fãs, provavelmente terão gostado bastante do filme [o The Rock dá outro feeling ao filme, espero que ele se mantenha!] mas não é um filme que vá já a correr ver de novo, até porque cada vez mais gosto mais da banda sonora que da produção em si.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Boa vibe!

O sol e o céu azul e o calor na pele faz melhorar o humor de qualquer pessoa, certo? Não pode ser só a mim. Sinto a minha energia no máximo quando o tempo aquece, sinto-me mais aberta ao pensamento positivo e à boa vibe, que tanto ando a precisar ultimamente. 

Ando num processo de auto-procura e auto-descoberta e é um caminho que sinto que só poderá ser, maioritariamente, trilhado por mim. Não sei por quantas vezes um ser humano passará por este processo durante a sua estadia na Terra mas eu sei que não é a minha primeira vez nem será a última e de todas as vezes, eu sinto que é algo árduo mas que vale a pena porque a nossa estabilidade não tem preço! Por isso sabe bem ter um dia em que me sinto calma, tranquila, com a respiração estável e pensamentos bons.
Às vezes queremos que a vida se apresse e outras vezes só queremos que ela abrande; somos tipo S. Pedro neste mês de maio que ainda não se decidiu na vida! :)

21# O que a Rititi ouve no carro

Maravilhosa esta Katy Perry, mesmo para animar a nossa quarta-feira!

terça-feira, 16 de maio de 2017

Maquilhagem da Primark | Quem mais tem dúvidas?

Bom dia, bom dia queridos leitores!
Parece que através deste post surgiram algumas questões, através de comentários e não só, em relação à maquilhagem da Primark. Devo dizer que eu não sou nenhuma expert em maquilhagem e não uso marcas de renome (ou seja, caras); sempre que ando na tentação de um batôn mais assim ou de uma base mais assado, tento logo focar-me nas coisas que realmente preciso gastar aquele bom dinheiro. 

Mas também tive as minhas dúvidas antes de mergulhar na maquilhagem da Primark e é como tudo, alguns produtos valem a pena, outros não. Nada como começar por um só produto, para ver se a vossa pele reage bem. Eu que não sou nada de ficar horas no Youtube, decidi pesquisar um pouco sobre o tema e com este video aqui, com a Rita Serrano e a Helena Coelho, convenci-me a apostar em alguns produtos da Primark. 

Da minha experiência pessoal, nunca tive qualquer reação nem nunca tive grandes desilusões (a não ser com os pincéis) e como os preços encantam, acho que vale a pena arriscar, nem que seja pelos batôns que andam a ter cores tão bonitas e de grande duração!

domingo, 14 de maio de 2017

Parabéns Salvador de Portugal!


Fãs ou não do Festival da Eurovisão... temos de dar o braço a torcer! É maravilhoso ver Portugal ser representado desta forma e sair vencedor. Foi sem dúvida uma noite muito marcante para o nosso país e para o mundo da música!

sábado, 13 de maio de 2017

Review | Hightlight da Primark

Bom dia meus queridos! 
Hoje trago-vos um post um pouco diferente do que já vos acostumei mas já algumas pessoas me tinham feito questões sobre este produto por isso decidi partilhar convosco a minha opinião sobre este iluminador da Primark.



Nunca tinha visto nenhum review quando decidi comprá-lo, foi mesmo à experiência e posso dizer que para as minhas expetativas, não posso mesmo queixar-me. Eu espalho com um pincel (espalha-se muito bem) e o acabamento fica muito natural e dá aquela ar saudável que tanto todas nós procuramos, fora aquele brilhante tão bonito e ao mesmo tempo discreto. 





Por isso, quem procura um iluminador em conta [4 euros] pode apostar neste aqui. Deixo-vos algumas fotografias minhas para poderem ver como pode fica na minha pele!




sexta-feira, 12 de maio de 2017

Bem-vindo, Papa Francisco!

É com grande alegria que recebemos o querido Papa Francisco em solo português e acredito falar por muitas pessoas, não só cristãs mas aquelas que sentem que este Papa é diferente - porque o é. E faz a diferença para o bem. Descomplica, simplifica e cativa. 

Eu sou cristã e no entanto perdi o hábito de ir à missa e não é por isso que me vou auto-intitular de não praticante. Ser cristão não praticante só porque não pratico o acto de ir à missa? Isso está completamente out (para além da expressão ser péssima e sem significado); eu pratico o bem sempre que a minha força humana me permite, eu tento transmitir mais a palavra sobre o amor do que sobre o ódio, eu pratico a palavra dentro do que acredito e dentro do que consigo. 

Há uns anos atrás fui ao Terreiro do Paço ver o Papa Bento XVI e posso dizer que ele olhou-me nos olhos, com um sorriso meigo (um Papa onde se ouviu - creio que injustamente - falar mais mal que bem) e eu desfiz-me em lágrimas, tal foi a sensação que invadiu o meu corpo, o meu peito e o meu coração. E é com muita pena minha que não poderei deslocar-me hoje a Fátima, a fim de encontrar a mesma sensação - uma sensação, um remoinho de sentimentos que não vos sei descrever...

Bem-vindo Papa Francisco! 💗




quinta-feira, 11 de maio de 2017

Blogazine | Edição de maio


Aí está ela, malta! Já saiu no dia 1 mas isso já todos vocês sabem pois a Blogazine está cada vez com mais leitores e mais seguidores e isso não nos podia deixar mais felizes, porque somos uma equipa que trabalha como tal e tentar colocar em cada artigo o seu melhor!

Não se esqueçam de deixar um gosto na página da Blogazine no Facebook ou seguir no Instagram e fiquem a par de todas as novidades em primeira mão! E claro, o meu artigo está logo nas primeiras páginas, alguém quer ir ver sobre o que escrevi? Dica: é sobre redes sociais...

Obrigada a todos e boas leituras! 

quarta-feira, 10 de maio de 2017

A rede do Metropolitano de Lisboa vai aumentar!

E porque é que isto a mim não me diz nada? Não, não é por não andar de metro mas sim porque já andei e era horrível!
Horrível porque não havia um mês em que não houvesse uma grave, nem que fosse só de manhã - o que me apanhava em cheio! Eu já não podia mais com aquilo... Foi um alivio tão grande deixar aquele transporte público, que nem consigo traduzir em palavras. Eu já nem falo de em horas de ponta não conseguirmos entrar nos primeiros dois ou três metros por estarem ao barrote, é que já nem disso me queixava. Eu só queria chegar e ter metro. Só! 
E agora vamos a ver e vamos ter duas novas estações por Lisboa - em Santos e na Estrela. O que eu acho muito bem, atenção, mas muito mais importante que aumentar a rede, é garantir o seu funcionamento em pleno! Toda a gente fala, por exemplo, do metro de Paris, em como ele é sujo e ventoso e escuro. Mas tem uma qualidade muito grande; aliás, duas: vai a TODO o lado e (txaran) funciona a tempo e a horas. Nós, com estações limpas e tão bonitas, com um metro que não cheira mal (do que me lembro, vá) tínhamos tudo para ter sucesso. 

Posto isto, deixem-me somente sublinhar que eu sou a favor do direito do trabalhador à greve. Sou a favor da luta por melhores condições nos postos de trabalho. Mas a verdade é que, por causa de algumas greves, muitas outras pessoas são implicadas e faltam, por consequência, ao seu trabalho. Eu sei que é uma bola de neve e acaba por ser o ciclo da vida - e uma vida que, por enquanto, não é a minha pois como referi deixei de andar de metro - e temo que as pessoas já começam a achar super banal haver um greve de transportes. Já é tão usual que já nem reclamam, só pensam na alternativa para não ter de faltar ao trabalho, à escola ou seja que compromisso for.

terça-feira, 9 de maio de 2017

Ó tempinho instável!

Tivemos uma sorte do caraças com o mês de abril e todo o calor que nos trouxe mas para compensar maio está a ser super bipolar. E isto não afeta só na parte do "que é que eu vou vestir hoje?" mas também (e principalmente) o nosso sistema imunitário, que no meu caso, é quase menos zero.

Eu tenho de ter alguns cuidados porque eu já sei o que a casa gasta, não é ser só picuinhas. Ao longo dos anos, com tantas "quedas" e "recaídas", fui começando a conhecer o meu corpo e aquilo que ele tolera. Usar constantemente decotes ou vestuário onde o peito fique mais exposto, por exemplo... é raro em mim, a não ser em pleno verão (e raramente à noite) porque basta uma brisa mais refrescante para no dia seguinte já nem conseguir engolir a saliva tal a dor de garganta. E isto significa andar sempre com um casaco ou pelo menos um lenço atrás. 
Sair com o cabelo molhado à rua... nem quase no verão me atrevo (já estou muito escaldada!). De inverno está absolutamente fora de questão, nunca ninguém me irá encontrar com o cabelo molhado na rua, só se for da chuva e aí já se sabe o que me esperará no dia seguinte.
Lugares com ar condicionado muito forte... é tiro e queda para eu ficar de cama. Na mudança do frio para o calor e do calor para o frio, não há uma única vez que não fique doente porque o meu corpo não lida bem com o ar condicionado e com as diferentes e repentinas mudanças de temperatura.

É bastante (muito, mesmo!) aborrecido ter sempre estas coisas na linha do pensamento quando saio de casa mas é algo que tem mesmo de ser e ultimamente o S. Pedro não tem facilitado em nada  a minha vida. Senhor, ou bem que faz frio ou bem que faz calor, eu já nem peço bom tempo, eu só peço é que te decidas!

E vocês, são sensíveis igualmente a estas alterações climatéricas ou são do género que nada vos afeta e ficam doentes muito de lés a lés?

segunda-feira, 8 de maio de 2017

11# InstaStory

Bom dia, bom dia gente! Hoje o dia parece que irá continuar solarengo por isso vamos lá animar, apesar de ser segunda-feira! E segunda-feira é sinónimo de InstaStory por aqui no blogue e partilho hoje convosco algumas coisas que fui publicando ao longo da semana!

Ps: Quem já experimentou o bâton mate da Primark? Eu adorei a textura e o  resultado final (durou muitas horas) e pelo preço [4 euros] vale muito a pena!

domingo, 7 de maio de 2017

Bom domingo para todos - [para mim é sexta-feira]!

Domingo é aquele dia em que estamos todos a ressacar só de pensar que amanhã é já segunda-feira. Retificando: estamos todos não, estão alguns, porque amanhã é sábado para mim! Mas a semana de trabalho até passou bem, porque também fiz reset uns dias antes e definitivamente foi a melhor coisa que fiz. Não significa que a minha cabeça esteja calma e serena mas não anda a pensar em 200 coisas ao mesmo tempo e a alta velocidade. Estou a navegar ao sabor da maré, da maré e das coisas que me sabem bem e sinto que não ando bloqueada, por exemplo, para o blogue. O que é bom porque eu gosto disto: gosto de escrever, de ler coisas novas, de partilhar :)

Um bom domingo para todos 💚

sábado, 6 de maio de 2017

Larguem o rabo da Kim Kardashian

Eu sei que a polémica já se deu há alguns dias mas eu não me contive em vir cá dar uma palavrinha sobre este assunto mais do que batido: "Uau, a Kim Kardashian tem celulite e edita todas as suas fotos" - e...? Não o fazemos todos nós nem que seja através de filtros? Vir parar à Internet uma foto onde aparece com celulite é razão para tanta indignação?

Não anda meio mundo em busca do mesmo - da foto perfeita, digna de causar impacto e até, quem sabe, inveja? Não compreendo a necessidade de haver um ataque constante ao corpo feminino no mundo virtual. Recordo-me quando foi a vez da boazona da Serena Williams que foi super atacada porque, por ser desportista, "não devia" ter tanta celulite. Sério...? Existem assim pessoas com tão pouca vida no mundo real que se dão ao trabalho de infetar a Internet com este tipo de comentários? Claro que depois deste tipo de episódios não é de estranhar a pressão social que nós, mulheres, sofremos. 

Se reclamam da celulite da giraça Kim Kardashian ou da brilhante Serena Williams o que vão então dizer de mim? Não é isto que quase nos obrigam a pensar? Malta... vamos olhar mais para os nossos próprios rabos antes de olharmos para os rabos alheios e vamos espalhar mais a critica construtiva que a destrutiva que isso já cansa... E agora a sério, olhando para estas fotos, eu vejo duas raparigas a aproveitar um dia normal de praia. Simplesmente.



sexta-feira, 5 de maio de 2017

São team café ou team chá?

Well, eu bem sei que o mundo divide-se em amantes de chá e amantes de café e ainda há quem aprecie as duas bebidas, como é o meu caso apesar de beber mais café que chá. E as pessoas continuam a perguntar: o que é mais saudável - o café ou o chá? E eu respondo: tudo depende da dosagem (como tudo na vida, quase). Beber café não faz mal à saúde como muitas pessoas ainda acreditam, pelo contrário; tal como o chá não faz milagres para redução de peso, por exemplo. 


Por dia podemos beber entre três a quatro cafés [varia de pessoa para pessoa, já se sabe] e os prós desta bebida são ainda alguns, tais como:

- Ajuda a aumentar a atenção, a estimular o corpo e pode ajudar até a emagrecer;
- Evita a retenção de líquidos no corpo;
- Diminui o risco de depressão no sexo feminino;
- Diminui o risco de doenças cardiovasculares;

Já em relação ao chá - que há para todos os gostos e mais alguns - a ideia de fazer mal já não é tão comum mas os contras existem, assim como no café porque chá em excesso elimina, por exemplo, o cálcio circulante no organismo. Mas vamos às vantagens do chá:


- O chá verde, branco e preto têm antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce;
- Os chás aromáticos são calmantes e ajudam na digestão;
- O chá branco acelera o metabolismo;
- O chá preto melhora a função vascular;

E vocês, de que team são? Qual é a bebida que não dispensam, seja em que altura do ano for?