quinta-feira, 31 de março de 2016

7# Tragam as pipocas, hoje é dia de cinema!


Vou atrasada, pois sei... Mas mais vale tarde que nunca e neste caso, ainda bem! O filme acabou e fez-me arrepiar, fez-me suspirar. "A Rapariga Dinamarquesa", para quem não sabe, relata a história de  um casal de pintores, Einar e Gerda Wegener, nos anos 20. Gerda, ainda à procura de assentar no mundo artisitico, inspira-se quando o seu marido posa para ela, em forma de Lili. E apartir daí já nada será, definitivamente, o mesmo indo Lili mais além do que a própria medicina até lá tinha feito: a primeira mudança de sexo no mundo. 

O filme tem um ritmo lento, que nos faz sentir as sensações dolorosas de que os protagonistas vivem: dúvida, medo, ansiedade, incredulidade, esperança. O Oscar de Atriz Secundária para Alicia Vikander foi muito merecido e Eddie Redmayne não levou nada mas concerteza não faltaram aplausos de pé para este papel e para toda uma carreira imaculada deste tão, tão promissor ator!
 Quem não viu, que veja, é concerteza um belo filme com excelentes interpretações!

7 comentários:

  1. Vi no cinema e também gostei muito. Foi mais uma daquelas personagens que parecem feitas especialmente para o Eddie Redmayne :)

    ResponderEliminar
  2. Devo ser a única pessoa que não gostou muito do filme...

    ResponderEliminar
  3. Eu comecei a ver, mas adormeci ao fim dos primeiros 15 ou 20 minutos... tenho que voltar a tentar =P

    ResponderEliminar
  4. mais atrasada estou eu que ainda nem o trailer vi

    ResponderEliminar
  5. Grande filme! Grandes interpretações pelos dois protagonistas!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. É realmente muito bom este filme, poderosíssimo. Chega até a ser perturbante de tão boas que são as interpretações! Eu adorei :)

    ResponderEliminar