segunda-feira, 14 de março de 2016

Back in town

Venho de coração cheio, cheio, cheio. Para além de ter usufruido muito da cidade, pude usufruir da companhia dos meus amigos que já não via há quatro meses!! Londres é um lugar que transpira dinheiro, bons carros, grandes styles e muita multiculturalidade! Tanto para ver que eu nem sonhava! Infelizmente o que mais queria ver não vi, os estúdios do Harry Potter mas isso só me obrigará a lá voltar porque não posso perder isso nem por nada!

Ainda assim só posso estar grata porque vi muita, muita coisa! Em Londres, para além de milhares de pessoas, casas, transportes, ruas e lojas, há também muitos (e enormes) espaços verdes onde a convicência homem-animal existe de forma respeitosa. 

Estive no Hyde Park e no Richmond's Park.





Arte: é gratuita, é oferecida, está em todo o lado! A maioria dos museus têm entrada gratuita e têm muito, muito conteúdo. É bom ver que o país incentiva as pessoas a conhecerem arte, ciência, cultura! 

Fui ao Victoria and Albert Museum, ao National Museum e ao Science Museum.







Há um sitio que é imperdivel em Londres: Madame Tussauds!




Para além de museus e lugares fechados com muito para absorver, Londres tem uma vida lá fora, na rua, abismal. Ruas, praças, lugares atulhados de pessoas, de monumentos, de algo para ver e aprender.

Estive em Oxford Street, Trafalgar Suquare, Picadilly Circus, Leicester Square, Westminster Abbey, Big Ben, Buckingham Palace, London Eye, Southbank, Tower Bridge, HMS Belfast, Camden Town, Chinatown... e sei lá eu que mais!







Vou, com certeza, voltar a Londres para ver e rever alguns lugares e devo dizer que quem está a pensar ir, DEVE ir, sem qualquer dúvida, porque vê-se coisas muito bonitas, chocolates fantásticos a $1, Coca-Cola de Cereja... Enfim, um sem fim de novidades! Até qualquer dia, Londres :)

7 comentários:

  1. Já vadias-te tudo?:P Então, gostas-te né?^^

    ResponderEliminar
  2. Só me deixa com vontade de ir já para lá :) Ainda bem que gostaste da viagem, aquilo deve ser um Mundo

    ResponderEliminar
  3. Londres é uma cidade absolutamente fantástica, disso não há dúvidas... Tenho imensa vontade de lá voltar e nem tenho grandes desculpas para ainda não o ter feito porque há comboios directos de Paris para lá e tenho um primo que me cede a casa =P

    Também achei uma óptima iniciativa o facto de os museus terem entrada gratuita! E adorei os parques... mas o Hyde Park cansa imenso, gostei mais do St James =P

    ResponderEliminar
  4. Aiiii essas fotos, principalmente as verdes!! Tão bonitas!

    ResponderEliminar
  5. Que saudades eu tenho de Londres, do science museum, dos parques, da vida, do ambiente. Hmm, suspiro!

    ResponderEliminar