terça-feira, 18 de agosto de 2015

I am Cait


Quem não conhece? Quem nunca ouviu falar? Quem não tem uma opinião acerca deste assunto, ainda que não seja a mais politicamente correta?

Quando estreou em Portugal o primeiro episódio fiquei muito excitada, porque acompanhava a história. Foi muito estranho ver aquela altura toda do Bruce ser transformada numa boazona Cait, de mamas maiores que as minhas. Sim, sou a favor que as pessoas tenham liberdade para ser quem querem ser, sou a favor da liberdade de expressão mas sou a favor da honestidade, acima de tudo e sendo honesta, se o meu pai, que sempre o vi como ele foi - uma  figura masculina - saísse fora do armário, seria um choque absolutamente enorme para mim e garanto que não iria escolher nenhum outfit do armário da minha mãe para ele. No entanto teria que aceitar. Era a sua felicidade plena (finalmente) que estaria em jogo, por muitos nós que a minha cabeça tivesse.

Acredito que o Bruce tenha tido períodos muito felizes durante toda a sua vida enquanto Bruce, acredito que ele tenha amado as mulheres com quem esteve, acredito piamente. E por muito que não perceba o que raio lhe passou pela cabeça de só agora (e com esta exposição toda) se ter transformado, há que lhe tirar o chapéu: foi corajoso! E agora enquanto Cait, continua a sê-lo. No programa vemos Cait com dúvidas tão banais para nós (visto ou não visto um fato-de-banho? uso ou não uso decote?) mas também a vemos sempre reunida de outros transgeneros que contam as suas histórias, caminhos de vida, dificuldades e vitórias. 

Faz confusão, sim faz, não tenhamos medo de dizer; mas tenhamos muito menos medo de aceitar a diferença. Quem já espreitou o programa, nem que seja por dez minutos?

8 comentários:

  1. Sou tão "inculta". Desconhecia isto, por completo xD

    ResponderEliminar
  2. Eu já espreitei, mas o canal E! é terrível, estão sempre a dar os mesmo episódios e têm intervalos a toda a hora -.-

    ResponderEliminar
  3. Apesar de não me meter impressão, uma vez que não são pessoas que conheço na vida real, nunca tive curiosidade pelo assunto e nunca vi um episódio :P

    ResponderEliminar
  4. Eu ainda não vi o programa, mas conheço a história e não podia concordar mais com o que escreveste. Acima de tudo, devemos respeitar-nos uns aos outros.

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo, cada um é como é e deve viver como se sentir bem. Em relação aos outros é tudo uma questão de respeito pelo próximo :)
    Beijinho*
    http://surpreende-mee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Ainda não tive oportunidade de ver... Não concordo nem discordo, que seja feliz no corpo em que se sentir bem :)

    ResponderEliminar
  7. Eu não vi nada, ainda. Não me deixou curiosa porque nunca tive o hábito - ou interesse - de acompanhar a vida dessa família nem tão pouco tenho o canal onde é transmitido :)

    ResponderEliminar
  8. nao vi mas também sou sincera ainda nao tive tempo lol

    ResponderEliminar