quarta-feira, 23 de maio de 2018

Livros | O Tempo Entre Costuras

É com alguma vergonha que afirmo que acabei de ler o primeiro livro do ano. O tempo não abunda muito mas gosto sempre de ter um livro por perto, sempre. Só não tenho a disponibilidade que antes tinha para ler carrada de livros. Ainda assim, o hábito de ler está entranhado em mim e isso é das coisas que mais prezo na minha pessoa.


Encontrei este livro em promoção e apesar de nunca ter lido nada da autora, a capa chamou-me a atenção e saber que em algum momento da história o pano de fundo ia ser Lisboa, fez-me avançar para a compra de uma obra que custou - mas custou mesmo - a prender-me, mas conseguiu efetivamente fazê-lo. Sira Quiroga, uma costureira espanhola, é a protagonista desta história que se passa entre os anos que antecedem a Segunda Guerra Mundial e o momento em que a mesma decorre - entre Madrid, Marrocos e Lisboa. 


A escrita da autora María Dueñas não era algo a que eu estivesse habituada a ler, acabando mesmo por me aborrecer um pouco até mais de metade da primeira metade do livro, por isso foi preciso insistir e não desistir para então eu surpreender-me com a história de Sira, que é uma mulher que se apaixona, vive a vida no máximo glamour, é traída, roubada, apunhalada da pior maneira e ainda assim renasce das cinzas, acabando por nos fazer sonhar e pensar em como seriam os seus vestidos tão bem confecionados que traziam ao seu ateliê todo o tipo de senhoras. E também nos inspira e nos faz respirar fundo, percebendo que a vida é dura com quase todas as pessoas mas também dá algo em troca - nem sempre tudo é bom... mas nem sempre tudo é mau!


E vocês, quantos livros já leram este ano? Há alguém que ainda só tenha lido só um como eu? 
Já têm as escolhas feitas para as leituras nas vossas férias? 

4 comentários:

  1. Compartilho contigo a mesma vergonha que é pior que a tua, ainda não acabei de ler um único livro este ano. Ando a ler : Girl Boss e ainda nem o acabei.
    Quanto a esse livro eu já conhecia a história pois já vi a mini-série que há tempos deu na televisão e agora está na Netflix, mas o livro deve ser muitoo melhor.

    ResponderEliminar
  2. Confesso que nunca ouvi falar, mas o título e o tema parecem interessantes.

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda vou no segundo por isso estou mais ou menos como tu...
    Não conheço essa autora! Agora estou a ler "O Homem de Giz" e estou a gostar (mas ainda vou a meio mais ou menos).

    ResponderEliminar
  4. Também não conhecia este livro, mas até fiquei curiosa :)
    Já li mais alguns, mas a verdade é que a minha disponibilidade, neste momento, é maior, o que me permite focar bastante na leitura

    ResponderEliminar