terça-feira, 22 de maio de 2018

DICAS | O Que Levar Em Viagem [Versão Quatro Patas]

Como já tinha partilhado, este ano queremos o nosso Kazaar juntinho a nós o máximo de tempo possível porque ainda é um cachorrinho e dessa forma, não podemos abrir muito o nosso leque de escolhas no que toca a locais para viajar. Mas levar o Kazaar connosco de férias também implica outra logística - ou seja, foi preciso fazer uma lista do que seria necessário levar para o seu bem estar. 

1 - Boletim de vacinas: já que estamos a falar de um cão e por acaso e cão de porte médio, não existem roupas para arrumar numa mala por isso saltamos já para o que é obrigatório. Nunca sabemos se o nosso animal não se pode magoar e o boletim de vacinas pode ajudar e muito nos cuidados médicos que pode ser sujeito, por isso não se esqueçam dele. 

2 - Protetor solar: parece estranho reforçar algo que, à partida, já estará na vossa mala mas ainda assim sublinho a necessidade de levarem convosco um protetor solar, de preferência fator 50, para colocarem nos vossos animais. No caso do Kazaar, que é muito branco, precisa mesmo! E ainda para não facilitar, em termos de queimaduras, Halibut no final do dia para as borrachinhas nas patas.

3 - Cama e brinquedos: dependente dos animais, claro está, mas a maioria gosta de sentir que está em casa e a cama pode ser uma grande ajuda porque tem o seu cheiro. No que toca a brinquedos, se o animal for ficar algumas horas sozinho, convem ter com o que se entreter, certo? 

não, não é o Kazaar. é uma fotografia tirada da net só para derreter os vossos corações!

4 - Chapéu de sol e tenda: optem por um ou joguem pelo seguro e optem pelos dois! Se forem de férias para a praia, se a praia não for concessionada, à partida podem levar o vosso amigo convosco [a não ser que haja uma informação a proibir a entrada dos mesmos] e como devem calcular, se para nós está calor, para eles muito mais. Montem a tenda (daquelas super fáceis de montar da Decathlon) e coloquem o chapéu de sol a fazer sombra sobre a mesma - vão refrescando o vosso animal com idas à água ou levem um borrifador para o irem refrescando. 

5 - Sacos para as fezes: esta é básica mas não custa reforçar. Malta, é para andar SEMPRE com saquinhos (ou papel ou o que for) para apanhar as fezes dos nossos bebés ok? Vamos deixar os lugares por onde passamos limpinhos. Levarem na mala toalhitas também não custa nada. 

Provavelmente pus mais qualquer coisa na mala mas estas dicas são as que fiz questão de cumprir na hora de preparar a nossa viagem, de forma a causar o melhor bem estar para o Kazaar. Água sempre à mão e a sua ração de sempre também é algo imprescindível, ok? 

Se souberem de mais alguma dica, partilhem, quanto mais coisas soubermos melhor!

6 comentários:

  1. A foto não é do Kazaar mas ele também nos derrete sempre que pões fotos dele!
    Não tenho dicas para partilhar porque nunca tive um cão e os meus gatinhos são bem caseiros ;)

    Aproveito para avisar que te deixei um desafio lá no meu cantinho :)

    ResponderEliminar
  2. Nunca levei os meus cães de férias, a minha avó toma sempre conta deles, mas de facto é sempre bom saber o que fazer caso os leve alguma vez.

    ResponderEliminar
  3. Coisas importantes, concordo contigo :)

    xo, https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Parece-me que destacaste o mais importante :)

    ResponderEliminar
  5. Sim água é muito importante. aqui nos bares de praia há sempre água para os cães e snacks também frequentemente :D

    ResponderEliminar