segunda-feira, 16 de abril de 2018

Texto Motivacional | No One Is You And That...

A segunda-feira inspira-me [tem vezes, vá]. Faz com que queira criar mais, partilhar mais, projetar mais, focar-me mais. E hoje venho partilhar convosco mais meia dúzia de palavras que tanto gosto: palavras motivacionais. Nunca sabemos quem nos lê do outro lado; não sabemos a sua identidade nem o seu estado de espírito, por isso é bom de vez em quando, sem estarmos à espera, encontramos algumas palavras de conforto. Ou pelo menos é isso que eu espero que elas sejam. 

E hoje eu queria apenas reforçar a ideia que cada um de nós é especial à sua maneira. Nem sempre é fácil lidar com os nossos defeitos, as nossas falhas e até as nossas quedas. Mas a vida é mesmo assim, um ciclo vicioso entre vitórias e derrotas, que nos obriga a sobreviver de alguma forma. 

E a melhor forma é mesmo a de seguir de cabeça erguida e de peito cheio; cheio de certezas que damos sempre o nosso melhor em tudo a que nos propomos e que se por alguma razão não o fizemos, vamos fazê-lo para a próxima. Ou para a próxima. Ou ainda para a outra. Não importa as vezes que se tenta melhorar. Não se guiem pelos padrões artificias a que somos sujeitos todos os dias. Guiem-se por aquilo a que se foram apaixonando ao longo da vida, guiem-se pelos vossos valores, educação e objetivos. E aceitem o ciclo da vida: por vezes ganhamos, por vezes perdemos e não somos piores por isso. Somos apenas únicos. 

4 comentários:

  1. Gostei tanto Rita! Que texto bonito para começar a semana! Sem dúvida que é importante aceitar isto que é a vida, uma coisa estranha e complicada mas com todo o sentido ao mesmo tempo. E mais o que isso, ter a noção de que são as nossas imperfeições que nos fazem perfeitas e únicas!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://hannamargherita.blogspot.pt/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do texto Rita! É sem dúvida uma ótima maneira para eu começar a semana!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  3. Gostei desta teu texto e das tuas palavras, sem dúvida que é uma ótima forma de começar o dia ou a semana com outro ânimo :)

    ResponderEliminar