quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Quando Tenho Dúvidas Sobre Quem Fui E Quem Sou...

Todos nós temos um passado. Com momentos felizes, momentos tristes, alguns trágicos mas outros tão maravilhosos que conseguem dar-nos a força necessária para vir ao de cima quando só nos sentimos a afogar.

Muitas vezes (e talvez em momentos menos bons) damos por nós a refletir sobre o nosso percurso de vida; o que já percorremos, o que já fizemos e damos por nós a projetar o que ainda queremos fazer e viver. E ainda (por azar) nos acontece pensar "Quem raio fui eu?". Toda a nossa forma de pensar, estar e viver, vai sendo moldada com o passar do tempo porque vamos deparado-nos com realidades diferentes, fases da vida diferente que muitas vezes têm grande impacto em nós - deixando marcas para todo o sempre, apesar do sempre ser um lugar amplo e sem medidas fixas. 

Ainda assim, quando o pensamento "Quem raio fui eu?" nos cruza a mente, não vale a pena divagar. Pelo menos se é para divagar prefiro divagar na parte "Quem raio sou eu?". Porque tenho de confessar... nem sempre sou forte e convicta de mim. Nem sempre tenho firmeza, robustez no meu pensamento. Nem sempre sou confiante e destemida nas minhas ações. Muitas vezes sou insegura e enrolo-me sobre mim própria a pensar qual a verdadeira função do meu ser nesta vida.

Parece um pouco profundo e desculpem-me por isso mas não é por aí que quero ir. Falo sem dramas. Penso genuinamente qual a minha função no mundo, qual a minha missão? E muitas vezes chego à conclusão que quero sempre chegar: eu estou no lado certo. Eu pertenço à BOA força. Eu ajudo mais as pessoas do que as atormento; eu tento melhorar mais o planeta do que destrui-lo. Eu tento espalhar mais amor que ódio e implemento mais a gargalhada nos outros do que lágrimas. 
Só por isto eu posso estar descansada em relação àquilo que sou; não obstante, existe o eu na versão que todos conhecem e existe o eu, onde só eu me permito entrar e desse eu é que por vezes tenho algumas dúvidas e receios. Mas quem não tem, correto?

E posto isto, quero desejar-vos um excelente feriado e que entrem no mês de novembro com o pé direito! E lembrem-se, quando duvidarem de vocês mesmos, agarrem-se às lembranças felizes - elas têm um poder enorme de salvação :)

6 comentários:

  1. Este teu post dá que pensar, costumo fazer essa pergunta a mim própria.
    Bom feriado, beijinho

    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Um texto mais pessoal mas bastante importante. Com uma excelente mensagem que nos leva a reflectir em nós mesmos e, tal como dizes, a nossa função aqui. Parabéns pelo texto.

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  3. Bom feriado, que por aqui é um dia normal... os feriados são só no Natal, fim-de-ano e depois na altura da Páscoa e Pentecostes (que coincide com o dia do rei à mistura)...
    quanto a introspecção, sou bióloga e olho para a vida de uma forma muito prática, não acho que vá mudar o mundo mas acho que tentar semear o bem à nossa volta já é algo bom ;) tento fazer o bem, ajudar os outros, reduzir o consumismo, aumentar a consciência ambiental minha e de quem me rodeia...

    ResponderEliminar
  4. Acho que todos nós divagamos sobre a vida em certos momentos, muitas vezes penso: E se seguir o outro caminho em vez deste? Acho que é a nossa mente a obrigar-nos a refletir sobre as nossas escolhas :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Também costumo pensar nisso, se vou fazer alguma diferença no mundo, se vou brilhar na minha área, se estou no sítio certo. Mas dou por mim a pensar: mesmo que não seja especial, pelo menos acho que sou boa pessoa. Rejo-me pelo velho ditado "Faz ao outro o que gostavas que fizessem a ti". E espero deixar uma pequena pegada positiva no mundo :)

    ResponderEliminar
  6. Que engraçado, o teu texto fez-me relembrar muitas coisas :)
    Bom Novembro, que seja feliz*

    ResponderEliminar