terça-feira, 18 de abril de 2017

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - Parte Um e Dois


Já comecei a ler o livro ao tempo. Mas não sei porquê... deixava-o em cima da mesinha de cabeceira e não queria lê-lo. Porque não queria acabá-lo. Porque sabia que ia acabar rapidamente... Bastaram duas ou três horitas na praia e puff, acabei esta peça maravilhosa - já sei que muita gente não gostou, que não é igual, etc, etc.

Acima de tudo, quem ainda não leu, saibam que isto é o argumento de uma peça de teatro e não mais um livro de J.K Rowling. Mas não temam... há tanta magia neste livro como nos outros só que é mais pequeno e acaba depressa demais. E eu quero mais, eu preciso de mais porque Harry Potter e as suas histórias nunca, mas nunca passarão de moda!
Apenas tive um leve desagrado ao ler a descrição da versão adulta de umas das minhas personagens favoritas - o Ron - pois não creio nada que o rapaz corajoso que era em criança se tornasse numa pessoa tão... sem grande coisa a acrescentar a esta história.

Queria acrescentar muito mais mas é difícil transcrever as sensações que este mundo paralelo ao nosso me transmite. Por isso [e baseado na lição do livro] lembrem-se sempre de viver o presente, de cuidar de quem gosto no hoje porque o passado... O passado não é possível ser alterado mas ainda assim, arrependam-se do que não fizeram. Só :)

8 comentários:

  1. Quem me dera poder ir prá praia ler um livro :)

    ResponderEliminar
  2. Harry Potter é a história que me acompanhou o crescimento e adoro sempre, venha o que vier. Claro que este livro não é igual, mas é Harry Potter na mesma e dá para matar as saudades! Quero muito ir a Londres ver o parque Warner Bros do Harry Potter, isso sim é um regresso ao passado que vale a pena!
    bjs :)

    ResponderEliminar
  3. Eu li o livro e gostei. Sou apaixonada pelo universo de Harry Potter e qualquer livro que venha é certo que vai parar à minha prateleira.
    Para mim faltou a descrição detalhada de J.K. Rowlingmas foi bom voltar a um universo que me faz tão feliz.

    ResponderEliminar
  4. Fiquei quase convencida pelas tuas palavras mas tenho tantas leituras para meter em dia...

    ResponderEliminar
  5. Essa saga nunca me interessou. :P

    ResponderEliminar
  6. Fiquei com a mesma opinião que tu em relação ao Ron.
    Para fãs de Harry Potter livros, ou argumentos das peças nunca são de mais. Infelizmente sabemos que o Harry Potter tal como nós o conhecemos acabou. Mas existirá para sempre o mundo de Hogwarts para explorar :)

    ResponderEliminar
  7. Estou também a le-lo ^^ e percebo perfeitamente o que dizes :P

    ResponderEliminar
  8. É, sem dúvida, diferente. Não tem todos os detalhes dos livros de JK Rowling, mas, ainda assim, gostei. Só senti que acabou depressa e que tudo passou a correr. Mas isso é, provavelmente, por ser um guião de uma peça. Não podemos esperar que seja igual. Incrivelmente, é um universo que continua a seduzir-me e acho que irei sempre gostar de HP :)

    ResponderEliminar