sexta-feira, 14 de abril de 2017

4# Roteiro para cinco dias em Paris

Quarto dia

Mais um dia em que acordámos super cedo (e nos deitámos superrrrr tarde) e ainda por cima a hora tinha mudado e estávamos todos trocados maaaaas o motivo de acordar tão cedo valia a pena: visitar o Museu do Louvre!

1 - Musée du Louvre 

O museu abria às 9 da manhã e nós chegámos às 9 e meia e ainda fomos beber um cafézinho rápido nas redondezas (cinco euros, dois cafés malta!) para despertarmos de vez. Não apanhámos fila nenhuma e infelizmente já ultrapassámos os 25 anos há algum tempo e por isso pagámos bilhete mas, tedo em conta o tamanho do Louvre, é um valor acessível: 15 euros cada bilhete. 

[Nota: Nos balcões de informações têm o mapa do museu em diferentes línguas e claro, português está logo em primeiro lugar!]

Já era a minha segunda visita ao Louvre e ainda assim fiquei com a sensação (e a certeza) de que não vi nem um décimo; o museu está dividido em três alas: a ala Sully, a ala Richelieu e a ala Denon e podem encontrar exposições sobre a Antiguidade Egipcia, Grega, Romana, Artes Decorativas, Exposições, Esculturas entre outras coisas (como parte dos aposentos de Napoleão). 













Não vimos, infelizmente tudo e diria mesmo que nem metade mas o que vimos deixou-nos fascinados, é sem dúvida um museu a não se perder.

2 - Jardin des Plantes

Depois de um almoço em família, fomos passear para o Jardin des Plantes, um jardim inaugurado em 1640 que queria muito mostrar ao meu namorado, pela sua dimensão, pelas suas flores, animais e espaço em si. É um jardim botânico, aberto ao público e é uma parte integrante do Museu Nacional da História Natural. E quando me referia à sua dimensão... estou mesmo a falar de 23,5 hectares! Tem um jardim zoológico lá dentro, diferentes tipos de árvores, flores e plantas.







Depois deste passeio, ainda fomos espreitar Les Arènes de Lutèce, construções do tempo Romano, um arena onde há muito tempo atrás, os gladiadores se debatiam! É verdade, Paris também tem uma arena de gladiadores que infelizmente desta vez não fotografei mas vale a pena a visita, os habitantes locais apreciam bastante aquele local e passam muito tempo lá em jogos e convivo! Depois de mais uma visita turística, seguiu-se um lanche mais que merecido: um mega crepe de nutella, um jantar acolhedor e uma vontade muito pequena de fazer a mala e ir dormir... porque no dia seguinte era dia de regressar.

Quinto dia

Acordámos cedo, aproveitamos os últimos croissants ao pequeno-almoço e despedimo-nos de Paris, de uma cidade tão especial para mim e seguimos para o Aeroporto de Orly onde mais uma vez a Transavia nos desiludiu, desta vez com mais de uma hora de espera. Fiquei altamente irritada (também porque ainda ia trabalhar e tinha as horas todas contadas ao minuto) e sinceramente nem eu nem o meu namorado esperamos viajar pela Transavia tão cedo. Mas já planeamos a próxima viagem... vamos lá ver que aventura se segue.


5 comentários:

  1. Que saudades dessa cidade! Vivi aí durante dois anos! Adoro adoro paris :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. O Musée du Louvre sempre foi um lugar que sempre sonhei visitar. Um dia será :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Que fotos tão giras, adorei. Parece ter sido fantástico.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Acho que está na hora de voltar a Paris. A primeira vez que fui era muito pequena e na segunda acabei por ficar só pela Disney.

    ResponderEliminar