quinta-feira, 20 de abril de 2017

32# Tragam as pipocas, hoje é dia de cinema!



Outro filme nomeado (neste caso Natalie Portman estava nomeada na categoria de Melhor Atriz e ainda haviam mais duas nomeações - Melhor Guarda-Roupa e Melhor Banda Sonora) é o que vos trago hoje, de nome "Jackie". O filme é um drama biográfico que nos conta a história da mulher de John Kennedy e como ela sobreviveu à trágica morte do marido.

A história do filme centra-se numa entrevista em que Jackie concede fazer, relatando e respondendo a algumas perguntas que até à data não tinham ainda resposta. O filme é narrado entre o passado e presente, fazendo reviver todo o percurso desde o momento da morte do (na altura) Presidente dos EUA até ao seu funeral. Posso dizer que talvez poucos tenham apostado algo neste filme mas é de facto muito interessante ver mais um filme em que idolatra a força que uma mulher pode ter. Neste caso Jackie, apesar do marido ter morrido nos seus braços durante um cortejo de campanha para sua reeleição, tem a força de continuar a fazer o que tem de fazer, nomeadamente criar um cortejo funebre para o marido como nunca os EUA tinham assistido, de forma a ficar eternamente na lembrança e na história do país. 

Quem não aprecia filmes biográficos, este filme pode não ser a melhor escolha mas eu posso adiantar que comecei a vê-lo já tarde e agarrou até ao fim. As interpretações e a história em si (assim como a sua edição e a sua excelente banda sonora, com grande referência ao musical "Camelot") merece a pena serem apreciados e como sempre, Portman está irrepreensível. 

5 comentários:

  1. Ainda não vi este filme mas está claramente na minha listinha!

    ResponderEliminar
  2. Mais um filme para eu acrescentar à lista dos próximos a ver!

    Beijinhos
    That GirlFACEBOOK PAGEINSTAGRAMTWITTER

    ResponderEliminar
  3. Se houve oscar que me irritou foi a entregue à Emma Stone quando a Natalie Portman arrebatou o ecrã com esta interpretação. E o guarda-roupa? Maravilhoso!

    ResponderEliminar
  4. Olha, eu gostei muito. Tem partes muito duras, caneco!, mas ela está... fenomenal!!

    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar