sábado, 1 de abril de 2017

2# Roteiro para cinco dias em Paris

Segundo dia

Acordámos com o céu bem cinzento e estávamos cheios de medo do dia ser passado sob chuva (a última vez que fui à Disney foi exatamente assim, sempre a chover!) e por isso fomos bem equipados de quispos, gorros, luvas e importante, calçado confortável - mesmo sob ameaça de chuva, eu fui de ténis.

[Nota: A não se que tenham muito dinheiro para gastar, levem comida de casa, mas assim uma boa quantidade porque vão passar lá o dia inteiro, muitas horas em pé e a andar.]

1 - DisneyLand Paris

Escolhemos ir uma sexta-feira à DisneyLand porque aquele lugar já está sempre cheio de gente, quanto mais ao fim-de-semana e acabou por ser uma decisão sábia. Fomos para a Disney de carro (dá para ir de metro) e deixámos estacionado dentro de um Hotel que faz parte dos hotéis da DisneyLand.

[Nota: O Hotel tem estacionamento e autocarros gratuitos que nos transportam até à Disney, com uma duração de cerca de 10 minutos, por isso se vão alugar um carro, esta é uma excelente dica!]

Chegada à Disney, abrimos as nossas malas (como já é habitual) para os seguranças poderem revistar e em cinco minutos estávamos a entrar porque já tínhamos bilhetes, quem não tinha, tinha uma longa fila ainda pela frente. E depois daquele impacto de perceberes que estás mesmo na Disney, que dura mais ou menos cinco minutos (reais), é tempo de começar a olhar para o mapa e decidir em que atrações queres andar! Há para todos os gostos e todas as idades mas infelizmente fomos numa altura em que estava muita coisa em manutenção. Ficam aqui as fotografias desse dia!














Foi um dia maravilhoso, na companhia de pessoas maravilhosas, num lugar para lá de maravilhoso e aquele espectáculo final, com projeções no Castelo com diversas personagens e músicas da Disney... É de não se conseguir conter as lágrimas! Depois de termos comprado alguns recuerdos (ir à Disney e não comprar nada - ainda que tudo seja para lá de muito caro - não vale!) foi tempo de cedermos ao cansaço e ir para casa porque no dia seguinte.. no dia seguinte havia mais quilómetros para fazer!

2 comentários: