sábado, 16 de junho de 2018

E Quando A Vida Até Te Dá Limões Mas Não te Apetece Fazer Limonada?

É assim que me sinto atualmente em relação ao blogue. 
Tenho material, tenho temas, tenho mais locais de turismo rural para partilhar, etc, etc mas agregado à falta de tempo veio também a falta de vontade de escrever e de partilhar. Ando sem espírito para me sentar na cadeira em frente ao computador e escrever. Sem vontade de criar algo que seja minimamente interessante ou cativante para vocês. E isto vai formando uma bola de neve que depois me atinge com pensamentos do género "Mas para que é que vou continuar o blogue? Que frutos já me deu? O que é que já recebi em troca em relação a todo o trabalho e cuidado nos conteúdos que faço?".

Mas depois paro de ser derrotista e deixo entrar a [minha] realidade, onde sempre me agarrei - eu sempre escrevi para desabafar, para partilhar, para ajudar e chegar a alguém. Eu sempre escrevi, acima de tudo, para ser lida, nem que seja por uma única pessoa e esse é sem dúvida o melhor retorno que alguém com um blogue pode ter! Cada um tem as suas motivações mas esta é sem dúvida a minha maior motivação - não escondendo que gostava muito que o blogue tivesse um crescimento no futuro! 

Mas quando não dá para ser, não dá. Quando não dá para escrever, não escrevo. Quando a vida te dá limões - para o blogue - e às vezes só te colocas espinhos no caminho, na tua vida real, fora das redes sociais, não te dá grande vontade de fazeres limonada... Ainda assim, obrigada a cada pessoa que vem até ao meu blogue e lê o que escrevo! 


10 comentários:

  1. Também me sinto assim muitas vezes, e não é só falta de tempo é também de inspiração e de ideias e volta e meia lá fica o blogue estagnado dias e dias :/

    E sim eu continuo a vir cá porque adoro o teu blogue! Beijinho *

    ResponderEliminar
  2. Eu também ando afastada do meu blogue e já não é a prmeira vez. Há fases da nossa vida em que as prioridades se alteram e muitas vezes o blogue passa para 2º, 3º ou 4º plano...é o lado bom de não ganharmos a vida com isto. Se não te apetece, afasta-te para descansar e apar que depois possas voltar ainda com mais forças e sobretudo para ser feliz.:D

    http://letrad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Por vezes são apenas fases, nem sempre estamos predispostos a... por vezes temos mesmo de parar um tempo e eventualmente a vontade volta :)

    ResponderEliminar
  4. Também me sinto assim. Por vezes dou por mim a pensar no mesmo, sinto que não há futuro para o blog e que ando desanimada com isto. Mas depois tenho o mesmo sentimento de que se uma pessoa ler ou vir o vídeo que já fico feliz. Mas por vezes dá vontade de terminar com tudo.
    Um beijo �� continua que eu venho cá ler os teus posts ��

    www.blogsakura.wixsite.com/sakura

    ResponderEliminar
  5. Há fases mais complicadas ou desmotivantes e isso acaba por se refletir em cada segmento da nossa vida. Vais ver que isso dá a volta e rapidamente recuperas o entusiasmo para te sentares na cadeira e criares :)
    Sem pressões, deixa que a escrita converse contigo e que te permita continuar a desabafar e a partilhar o que te move

    ResponderEliminar
  6. Compreendo completamente o que dizes e acho mesmo que devemos respeitar esse tempo em que não nos apetece escrever. Porque esse tempo faz-nos falta. Às vezes é até preciso. E porque é precisamente esse tempo que nos faz voltar a querer escrever outra vez, percebes o que quero dizer?
    Beijinhos ritinha.

    ResponderEliminar
  7. Não estás sozinha :) Ás vezes é difícil... Principalmente quando durante a semana é só trabalho e durante o fim de semana é só planear e escrever coisas para o blog, às vezes parece que falta tempo realmente para mim e apetece desistir, mas sei que me iria arrepender se o fizesse.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Acho que todos os bloggers passam por essas fases. Quando assim é, não me forço a escrever. Penso sempre que a vontade voltará e, quando assim for, escrevo :) sem pressões.

    ResponderEliminar
  9. É inevitável, por vezes, sentirmos essa desmotivação. Acho que faz parte de qualquer blogger. Devido ao excesso de trabalho, ou preguiça ou falta de tempo, acabamos sempre por termos conteúdo para trabalhar mas vontade de o publicar = zero. É preferível escreveres quando estás mesmo focada para isso do que escrever e publicar só porque sim!

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  10. Também ando numa fase assim, mas penso sempre: é só uma fase. Claro que temos de lutar contra esse pico negativo, mas tudo se resolve.
    Continua, que estamos cá para ler os teus posts :)

    ResponderEliminar