sexta-feira, 1 de junho de 2018

Amélia, A Namorada Do Nicolau!

Estava para espreitar este lugar cool já há algum tempo mas por uma razão ou outra, ainda não tinha calhado. Numas férias em que o tempo não colaborou e o dinheiro para viagens também não, a solução é ir experimentando sítios diferentes. 


Amélia, a namorada do Nicolau - como assim é mesmo chamada - fica em Campo de Ourique e como é obvio, estacionamento é a pagantes mas é zona verde [pelo menos isso] e com 80 cêntimos ficámos mais de uma hora (mas os 80 cêntimos só dá mesmo para uma hora ok? sejam bem comportados!😜). Este é um lugar da moda mas quando entrámos arranjámos facilmente lugar, supondo eu que aos fins-de-semana seja bem mais caótico e o staff foi logo atencioso e prestável. Tem várias mesas, espaço exterior e uma decoração que me esmagou (pela positiva) o coração!




As opções para beber ou comer são muito variadas mas lá nos conseguimos decidir: eu pedi uma limonada fresquinha e o meu namorado um smothie com fruta e aveia (sim é o que vem servido na caveira ahahahah!). para comer, despertou-nos a curiosidade de uma panqueca de red velvet! E vejam bem a categoria na fotografia abaixo...


Ma-ra-vi-lho-sa! Aliás, tudo estava muito bom; fomos atendidos e servidos até rapidamente, dando-nos tempo para observar com atenção o espaço e falar e fotografar um bocadinho. O meu namorado é daqueles que faz alto frete sempre que tiro ou peço para tirar uma fotografia - às vezes enerva-me profundamente - mas deu o braço a torcer que o sitio era mega giro e que fazia falta algo assim aqui na nossa Margem Sul!

Portanto o lugar está mais do que aprovado! Ah, falta falar da dolorosa [valor final]: no total ainda acrescentámos dois cafés à nossa conta que deu um total de 13 euros. Claro que 13 euros dá para lanchar duas vezes numa pastelaria normal mas valeu muito a pena e eu reforço que quero e vou voltar à querida Amélia. E qualquer dia vou visitar o seu namorado - o Nicolau!

8 comentários:

  1. Que sítio lindo, caramba! Essa decoração é qualquer coisa - já está na lista para a próxima visita a Lisboa!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Parece ser um local super giro e pelas fotos dá mesmo vontade de ir :)

    ResponderEliminar
  3. Já visitei o namorado Nicolau, que é muito semelhante (bom mas bom) à Amélia onde ainda não fui.
    Gosto de te ter cá deste lado da margem! Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Que espaço encantador! Fiquei cheia de vontade de ir até lá *-*

    ResponderEliminar
  5. Adorava visitar, talvez quando for a Lisboa aproveite e experimente!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  6. Quero tanto ir conhecer esse espaço! Já visitei o Nicolau e fiquei fã. As opções são deliciosas e diferente do habitual :)

    ResponderEliminar
  7. Quero muito visitar a Amelia e o Nicolau mas estão sempre ao barrote ao fim-de-semana (que é quando eu tenho folgas).
    Tenho de ir cedo pois isto promete :D

    ResponderEliminar
  8. Um espaço mesmo muito bonito. Ainda não visitei, mas com essa decoração apetece mesmo!
    E essa panqueca :O MEGA ASPETO eheh
    beijinhos
    A Princesa

    ResponderEliminar