quarta-feira, 6 de junho de 2018

C-Zero | Habemus Carro Elétrico!

O meu namorado e as suas ideias que não lembram a ninguém... ou lembrar até lembram mas só ele mesmo para ser o teimoso suficiente para ir avante com algo que só pelo trabalho que dá, dá logo vontade de desistir - pelo menos a mim. Mas a verdade é que ele tanto falou, tanto se mexeu para aqui e para acolá, que na semana antes de irmos de férias, tínhamos a chegar à porta, diretamente da França, um carrinho movido, na totalidade, a eletricidade! 

Eu tenho que ser honesta e reconhecer que ele de beleza deixa muito a desejar mas por dentro é muito bonito, confortável e arriscaria a dizer que até é espaçoso - mais do que podemos achar no primeiro impacto visual! Claro que conduzi-lo é uma verdadeira aventura por só ter dois pedais - como os carros automáticos - e quando damos por nós já estamos a travar com o pé esquerdo... e nem vos digo a sensação ahahah! Tirando isso, com o hábito a coisa dá-se e o meu namorado já o domina [eu ainda tenho que conduzir super concentrada em não mexer a perna esquerda] e o melhor de tudo é que, apesar de pouca autonomia [a bateria cheia dá para pouco mais de 100km], já nos fez poupar uns quantos litros de gasóleo em cada um dos nossos carros e convenhamos, o valor dos combustíveis está pela hora da morte!


Não é um carro topo de gama nem de última geração mas tenho que dar o braço a torcer e ver que é um carro que tem vindo a cumprir bem a sua missão: ajudar-nos a poupar dinheiro! Ambos trabalhamos em Lisboa, ambos levamos carro e para além de pagarmos portagens (eu ainda pago estacionamento...) saí-nos bem do bolso atestar o carro, às vezes mais que uma vez por mês. 

Se tiverem alguma curiosidade sobre como se encontrou o carro, como se foi buscá-lo, processos de legalização, postos de carregamento, aplicações sobre carros eletricos, etc, etc, façam aqui as vossas perguntas que tentarei, juntamente com o meu namorado, responder às vossas dúvidas!

12 comentários:

  1. A tática que usei no início para não ter a tentação de travar com o pé esquerdo é puxar a perna esquerda completamente para trás e encaixá-la entre a porta e o banco!Em casa temos 3 carros automáticos e todos usamos a mesma técnica ;)
    Tendo em conta o preço dos combustíveis de facto optar por um carro elétrico parece-me uma excelente opção para quem faz poucos km (tendo em conta a duração da bateria). Faço 90km por dia por isso para mim estava completamente fora de questão!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Um dia quando tiver dinheirinho e precisar de comprar um carro também quero apostar nos eléctricos. Acho mesmo que é o "combustível" do futuro e, para além das vantagens económicas, também tem o lado positivo de não deitar gases poluentes para a atmosfera.
    Acredito também que entretanto hão-de arranjar maneira de dar mais autonomia aos carros :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Conheço alguns modelos de carros elétricos, mas confesso que este não conhecia. É sempre um bom investimento :)

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns pela nova aquisição, acho que cada vez mais são temas que todos nós deveríamos ter em atenção e mais preocupação. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Eu trabalho com postos de carregamento e estou a gostar de me envolver com todo este mundo "elétrico".
    Acho que fizeste uma boa aposta tanto a nível económico como ambiental *

    * apenas é amigo do ambiente enquanto utilização, pois curiosamente fiquei a saber que a sua fabricação causa muito mais poluição do que um carro a combustível (gasóleo/gasolina) devido à bateria. No entanto, penso que estamos no caminho certo e as coisas vão melhorar nesse sentido.

    ResponderEliminar
  6. Confesso que tenho bastante curiosidade em relação a estes carros elétricos, por esse aspeto económico :)

    ResponderEliminar
  7. Acho que foi uma excelente opção... Não o acho feio... é assim tipo ovinho, até é fofo ahaha
    O que é pena é a autonomia não ser maior mas não sei quanto tempo demora a carregar, porque se quiseres ir de Lisboa ao Porto vais ter de parar 2x para carregar...

    ResponderEliminar
  8. Homens e as suas ideias aha
    Adorei o post e já segui o teu blog, quero convidar-te a visitar e a seguir o meu de volta <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Apetece-me levantar e dar uma salva de palmas de pé!!! Muitos parabéns pela aquisição do carro eléctrico. Acho que esse é um dos caminhos para uma vida mais sustentável. Eu infelizmente não tenho nenhum, ainda sou dependente dos combustíveis fósseis para me deslocar. Por isso, penso que todas e quaisquer informações que possas fornecer serão uma mais-valia e, até, um incentivo na busca de alternativas mais sustentáveis para viatura futura. Conta-nos tudo!

    ResponderEliminar
  10. É o meio de transporte do futuro e pelo que vejo pela cidade há vários postos de carregamento da MobiE ,que facilita muito.

    ResponderEliminar
  11. Cá em casa temos um híbrido que é automático. No início era estranho faltar um pedal mas depois de apanharmos o jeito, andamos facilmente em carros automáticos ou manuais :)

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  12. bom dia, Enviei email a pedir detalhes. Logo que possivel veja. Bem haja.

    ResponderEliminar