sábado, 17 de junho de 2017

12# DICAS | Cuidados a ter em dias de calor [versão quatro patas]

Se o verão não chegou oficialmente, pelo menos as temperaturas já não negam que o bom tempo veio para ficar! E apesar de eu adorar o tempo quente, é necessário reforçar alguns cuidados a ter em dias de muito calor. Mas desta vez as minhas dicas não são para nós pessoas mas sim para os nossos amiguinhos do coração.

1 - Água fresca sempre à mão: isto é fulcral! O nosso animal precisa de ter água de forma acessível para que nunca se desidrate. E quem levar os seus cachorros para a praia, levem a tigela e água atrás e cuidado com a temperatura da areia, pode magoar as patinhas do bicho!

2 - Tosquia: claro que me refiro a animais que têm pelo comprido e denso que sofrem mais com as temperaturas altas. Cortar o pelo ao animal irá aliviá-lo bastante! [Pompoms na ponta da cauda também é uma ideia ahahahah].

3 - Deixar animais no carro NUNCA: jamais e em momento algum! Um carro fechado atinge temperaturas exorbitantes que levam à morte (sim, é real) de pessoa/animal que lá ficar preso!

4 - Pelo escuro? Sombra redobrada: animais com o pelo escuro absorvem mais rapidamente o calor e por essa razão, na altura do passeio, escolham locais com o máximo de sombra possível. No final, um banhinho poderá ajudar o animal a repor a sua temperatural natural.

5 - Cuidado com os filhotes e os mais velhos: tal como nos adultos, estas são idades para se ter mais precaução. Evitar passeios entre as 11 e as 16 horas e diminuir a quantidade de exercícios que possam fazer. Reforço novamente o facto de ser importante estarem sempre rodeados de água e claro, muito amor e carinho

E vocês, têm mais algum truque que usam nestes dias mais quentes para que o vosso animal não sofra tanto?

3 comentários:

  1. Boas dicas :). Muito úteis para quem tem animais de estimação.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Por aqui, optamos sempre por passeios nocturnos longos.

    ResponderEliminar
  3. Aqui quando saímos com a nossa cadelinha andamos sempre com água atrás, mais para ela do que realmente para nós.

    ResponderEliminar