sexta-feira, 16 de junho de 2017

1# Turismo Rural | Ecorkhotel

Meninos e meninas,
hoje lanço um novo tema aqui no blogue, já muito falado e cada vez mais procurado, que é o turismo rural. Já sabemos que o Algarve tem imenso para nos oferecer nesta altura do ano mas todos nós já pensámos em alternativas, certo?

Certo. E por essa razão decidi investir em algumas pesquisas e partilhar convosco o que de bom o resto do país nos tem para oferecer, para que uns dias de descanso valham bem a pena - e com certeza irão valer.

Évora

Já vi tantas fotografias deste lugar espalhada pelas redes sociais que tenho cada vez mais vontade de ir ao Ecorkhotel, em Évora (não, nunca fui e ninguém me está a pagar para falar sobre o hotel). Localizado no coração alentejano, este lugar respira tranquilidade, descanso, água na pele e sol na cabeça. 


E vocês dizem "Ok, é giro e tal... Mas o que o diferencia de todos os hotéis?". Malta, para além da sua localização ideal para quem vai à procura de sopas e descanso, este é o primeiro hotel no mundo da hotelaria que utiliza a cortiça (produto 100% natural) no revestimento exterior do seu edifício principal (foto em baixo), que, para além de dar um estilo super cool e diferente, serve também para isolamento térmico e acústico! 


"Hum... Estamos quase convencidos Rititi, mas diz lá quanto custa uma noitezinha só neste paraíso?"; bom, eu quis testar por mim própria e fiz uma simulação de reserva, uma data aleatória para julho, num dia de semana. Uma noite, o valor mais barato ficou na quantia de 108,05€ mas por mais um pouco, 117,45€, ficamos na Suite Classic (valor de alojamento e pequeno-almoço). 

Para além da belezura que é este local, podem bem aproveitar para ir explorar a cidade de Évora que é só muito bonita - e isso eu já comprovei com os meus próprios olhos! Posto isto, acho que tem tudo para dar certo fugir da rotina da cidade para uma ou duas noites neste lugar, correto? 

Quem por aí já conhece/visitou este hotel ou quem já ouviu falar e quer muitooooo ir (como eu)?

8 comentários:

  1. Hum... que vontade de ir para um sitio assim. Já tive num bem parecido e bem.. que calma, que sossego!
    E sim, alternativas ao Algarve são sempre bem vindas!!

    ResponderEliminar
  2. Uma pessoa bem fica tentadinha :P Sopas e descanso é do melhor que há! Não conhecia o hotel, obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha ouvido falar, mas está cheio de bom aspecto =p eu adoro turismo rural e acho que não faltam Boss opções por Portugal fora (=

    ResponderEliminar
  4. Dá uma vontade de fugir da rotina e ir para um sítio assim maravilhoso. Ainda não conhecia mas parece tudo o que se pode pedir para um bom descanso.

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada! Não conhecia, mas tenho muita curiosidade de lá ir! Coisa que adoro fazer é ir assim passar uma noite para um sitio que não conheça, sabe sempre bem sair da rotina!
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia mas parece ser um sítio que mereça uma visita :)

    ResponderEliminar
  7. Já ouvi falar mas também não fui lá... ainda!

    ResponderEliminar