quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

28# Tragam as pipocas, hoje é dia de cinema!



Esta rubrica é realizada de 15 em 15 dias e tendo eu feito um post a quinta-feira passada, esta quinta-feira não era suposto escrever nada mas como este ano, infelizmente, não pude fazer um especial Oscares aqui no blogue [porque não tenho tido muito tempo para me dedicar a ver os filmes com nomeações] decidi pelo menos vir falar sobre um dos nomeados mais badalados antes da cerimónia deste ano (no post passado escrevi sobre o Arrival, igualmente nomeado na categoria de Melhor Filme). Senhoras e senhores, hoje falo de "La La Land".

Podíamos caracterizar o filme em duas categorias: musical e romance; mas não seria justo não colocá-lo na categoria de filmes a não perder! Sebastian e Mia, dois jovens que procuram ter sucesso fazendo o que mais gostam e ambicionam apaixonam-se e tentam conciliar essa busca por um lugar ao sol a nível profissional e o seu relacionamento. E isto é o resumo dos resumos de tudo o que se poderia dizer em relação à trama. Falta só falar da magia das melodias, do tão bonito grafismo, fotografia, edição, produção; falta ainda falar da entrega de Emma Stone, da harmonia entre a mesma e Ryan Gosling e ainda sobre todo o ritmo absolutamente fantástico do filme. Transporta-nos para um tipo de filmes que já existiu sob um enredo atual e uma vontade extremamente de continuar assim: a sonhar. É sem dúvida um filme que evoca uma bonita história de amor entre duas pessoas mas entre cada um e os seus sonhos.

O que poderei dizer? É um filme a não perder, sem qualquer sombra de duvida mas como ainda não vi todos os nomeados não posso arriscar num palpite (o ano passado acertei em quase todas as principais categorias!). Quem desse lado já viu "La La Land" [que não poderia ter melhor titulo]?

6 comentários:

  1. Quero mesmo ver este filme, ando super curiosa :)

    ResponderEliminar
  2. Eu já vi e gostei muito até um certo ponto do filme, depois disso perdeu o interesse =P E acho que a Emma Stone não canta nada. Gosto muito dela, mas não a metam em mais musicais, por favor =P

    ResponderEliminar
  3. Já vi e adoreiiii! É um filme muito bonito. Adoro as músicas e suspeito que vá voltar a vê-lo em breve. A Emma Stone e o Ryas Gosling têm uma química tão boa... e no fim, uma lagrimita que teimou em cair.

    ResponderEliminar
  4. Fui ver o filme e desiludiu-me um pouco, mas pronto...
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Como é que ainda não o vi?

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Quero tanto ver este filme, ando a adiar já há algum tempo e não sei porquê!
    Gostei muito do blog e segui, beijinho!
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar