quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

27# Tragam as pipocas, hoje é dia de cinema!




Por estas bandas não abundam muitos filmes portugueses mas este vi no inicio do ano e decidi vir partilhar. "Amor Impossível", de autoria de António-Pedro Vasconcelos, conta-nos a história de Cristina (Victoria Guerra), uma aluna universitária, sonhadora, que procura o amor na sua totalidade e vivê-lo sem limites, junto do seu namorado, interpretado por José Mata. Mas a narrativa do filme passa pelo seu desaparecimento (e posteriormente pelo seu aparecimento, já morta) e quem fica encarregue da sua investigação é Madalena (Soraia Chaves) e o seu parceiro (Ricardo Pereira) [acrescentando ainda que são amantes]

Mergulhando na sua vida através dos diários de Cristina, Madalena vai-se aproximando do culpado ao mesmo tempo que faz uma retrospectiva do que significa o amor para si mesma e do que ela própria merece. Posto isto, percebemos que o filme tem drama, tem romance, tem suspense. E também tem algumas incredibilidades - pessoalmente, toda aquela fantasia "vestida" pela Victória Guerra não me diz nada e achei a personagem um tanto ou quanto enfadonha.

À parte disto, não deixa de ser um filme interessante de se ver, nem que seja pelo facto de ser português e para tirarmos as dúvidas de como anda o cinema nacional.

3 comentários:

  1. Acho que nunca tinha ouvido falar deste filme, acho que quero ver!

    ResponderEliminar
  2. Tenho um implicância crónica com o director por isso ainda não vi.

    ResponderEliminar
  3. Eu vi o filme porque foi realizado na minha cidade e fiquei curiosa com os locais que eles tinham filmado e se filmaram bem :)

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar