sábado, 25 de junho de 2016

Hoje o meu gato faz anos e por isso vos apelo


O Augustini nasceu, faz precisamente hoje, oito anos. Uma bolinha gordinha, tão rabino, tão feliz. Já passou por algumas coisas, já foi operado depois de ter levado uma panada de um carro, já foi cozido depois de ter levado uma dentada de um cão, já teve mais que uma infeção urinária entre outras coisas pequeninas. E é um gato muy feliz, que rebola na relva, dorme à sombra das árvores, entra e sai de casa quando quer e por mais que vos pareça estranho depois do que mencionei, é um gato muito feliz que até dieta já teve que fazer LOL.

E aquilo que hoje venho apelar é para que todos nós tratemos assim os animais. Dão trabalho, dão gastos, requer uma logistica maior quando chegam as férias, sim. Mas tudo é possível. Abandonar os animais só para ir de férias NÃO! Abandonar os animais só porque não se tem dinheiro suficiente para cuidar deles NÃO! Não temos carteiras iguais, há outras coisas que podem até ser prioridade, mas encontrem soluções. Nem que seja obter cuidados minimos para o animal não sofrer porque se o abandonarem, o fim de vida vai ser terrivelmente triste. Com dores, sem saber porque o dono de quem ele gostava tanto o deixou ali e não o veio buscar mais. 

Estas férias não abandonem o vosso animal. Ele está lá sempre para vocês. E quando digo sempre, é sempre. Até os gatos que são mais ariscos, mais independentes. Eles sentem, eles sabem. Eles merecem!

8 comentários:

  1. Parabéns ao fofinho!!! Belíssimo apelo!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a ele!
    A cadela que tenho há já mais de um ano foi abandonada perto de minha casa. Tinha apenas duas ou três semanas... Teve sorte, muitos não terão o mesmo fim :/

    ResponderEliminar
  3. Nenhum animal merece ser abandonado, seja por que motivo for. A partir do momento em que é adoptado, passa a ser um membro da família, e merece todo o nosso amor, carinho e atenção, até mesmo nas férias. Há coisa melhor que chegar a casa depois de uma tarde de praia, e ter o nosso gato a receber-nos cheio de alegria por estarmos de volta?!

    ResponderEliminar
  4. As minhas duas gatas são uma parte fundamental aqui em casa, são da família.:)

    ResponderEliminar
  5. Parabéns ao teu pequeno príncipe...

    Gente que abandona, não é gente, é gentalha!

    ResponderEliminar
  6. Bonita mensagem (= eu quando vim para França, deixei os meus dois gorduchos com a minha mãe, sabia que iam ser muito bem tratados e tinha razão, estão muito felizes e a minha mãe e a minha irmã também, que ganharam dois mimalhos peludos. Mas, se não tivesse com quem os deixar, tinha-os trazido comigo, custasse o que custasse. Abandoná-los é que nunca!

    ResponderEliminar