A minha irmã do meio (sim, somos três) ofereceu-me este livro no meu aniversário. Ela sabe e toda a gente sabe que eu gosto muito de animais, toca-me muito as carências que sofrem e a indiferença com que muitas vezes (tantas!) são tratados. E eu vi a reportagem sobre o Little B na TVI, achei muito bonita a interação com o seu cão, mas confesso que não prestei bem atenção à realidade e beleza da sua história. Mas depois tive acesso a este livro e realmente há muito amor entre estes dois seres vivos - e não só.
Hatachi, em cachorrinho, foi abandonado pelo seu dono e mandado para uma linha de comboio, acabando mesmo por ser atropelado, ficando sem a cauda e sem uma pata. Little B, por sua vez, sofre de uma doença rara que faz com que os seus músculos estejam permanentemente tensos, afetando todo o seu bem estar e mobilidade. Um dia encontraram-se e nunca mais se largaram. O livro fala também na bondade das pessoas que ajudaram monetariamente (e não só) a nova família de Haatchi, para que ele tivesse uma boa recuperação e uma boa estadia nos seus (esperemos!) longos anos de vida.
Apesar de todo o mal que existe no mundo, de todos os mal-tratos a que tantos animais são sujeitos é bom saber que há ainda quem lute pelos seus direitos, que se comova por ver um animal abandonado e que se mexa. Quer em voluntariado ou não. Uma simples partilha nas redes sociais, uma simples deslocação à rua deixar um pouco de água e comida... uma pequena festinha para saber que ainda há quem goste deles e lhes deseje o melhor. Sou sem dúvida fã de animais, muito mais do que pessoas. Quem for como eu, o livro valerá a pena.
Também sou como tu em relação aos animais. Fiquei curiosa em relação ao livro :)
ResponderEliminarR. Tem de ser, sem esforço não vamos a lado nenhum :)
ResponderEliminarHá algum tempo que quero ler esse livro *
Eu já evito ver programas de animais só para não os ver sofrer, dá-me cá um aperto no peito.
ResponderEliminarAww que história bonita :')
ResponderEliminar*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt