quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

A Jessica Athayde tem razão

Acho que não houve uma vivalma que não ouviu falar, que não viu imagens da Jessica na ModaLisboa. Acho que não houve ninguém, do sexo feminino, dos seus 20 para cima principalmente, que tivesse ficado indiferente a esta situação. Que situação?

A situação de mulheres mandarem abaixo mulheres.
Constantemente, em qualquer idade, por qualquer motivo. Somos assim, somos gajas. Temos esta tendência chata de rebaixar a próxima. Mas falando de mim, nunca me revi como uma malvada para outra do meu género. Nunca ameacei nenhuma rapariga, nunca expus uma rapariga, publicamente, para cair no ridículo. Se já gozei com raparigas? Sim, ainda ontem. Não sou santa, mas definitivamente defendo o que a Jessica diz neste video e mais, revejo-me. Nunca vi mal nenhum de alguém, com os chamados quilos a mais, usar uma saia ou uns calções curtos. O importante é como nos sentimos, não o que os outros vão achar. E a Jessica, para quem sofreu de anorexia nervosa (e para quem não sabe, é uma doença que fica para sempre), ter desfilado num palco com tantos olhares, foi um ato de bravura, de confiança e não há nada de mais bonito numa mulher que a confiança. 

Eu tenho várias cicatrizes no corpo e uma muito grande na barriga. Aos 14 anos tive uma apendicite aguda, grave e a coisa correu bem mas a cicatriz ficou da forma como ficou. Fiquei sempre com muita vergonha de me expor, de andar na praia de biquíni e até hoje, nos meus belos 26 anos, ainda me custa quando reparo que as pessoas continuam a olhar. Mas eu continuo a vestir biquíni, com cicatrizes e com quilos a mais!


*Ei-la, a minha cicatriz sempre brilhante ao sol :)

6 comentários:

  1. concordo tanto contigo, acho que não é preciso rebaixarmos os outros para nos sentirmos superiores, no entanto, há sempre uma boquinha nem que seja para a colega do lado que escapa sempre, é natural..

    ResponderEliminar
  2. Concordo, e sinceramente acho o corpo dela lindo!

    ResponderEliminar
  3. Ela disse tudo quando fez aquela declaração :)

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente, as mulheres continuam a atacar-se mutuamente ao invés de se unirem e lutarem por uma causa comum...enfim...!

    ResponderEliminar
  5. You go girl!
    (Quanto à Jessica isso não é assim tão linear...ela falou de coisas, na altura que fez o post, que claramente não são do domínio dela como o pseudo-movimente #sheforshe mas isso é todo uma outra conversa!)

    ResponderEliminar