segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Tenho Autorização Para Estar Mais Gordinha?

Ando numa batalha com a comida que só eu é que sei. 
Parece que me sinto a rossar na linha do disturbio alimentar mas depois leio mais sobre isso e sei que ainda estou longe disso. Longe de casos graves. Longe de casos preocupantes. Mas perto de me aborrecer cada vez mais quando o assunto é comida. 

Já perdi a conta de como ultimamente tenho ouvido "Estás mais gordinha.". Chegaram a perguntar se tinha a certeza de que não estava grávida. Sim... é verdade, eu não estou grávida, eu estou só mais gordinha. Nem se quer dá para disfarçar ou esconder, mesmo que eu queira porque o meu espelho grita-me isso todos os dias e quando não o faz... well, já disse o que acontece, alguém o faz por ele. 
Eu lamento mas nao sei como hei-de explicar o que se passa comigo e com a comida. Tem sido complicado dizer não a certas tentações, tem sido complicado gerir emoções e não me vingar em certos alimentos, tem sido complicado muita coisa. Às vezes acho que me puno demasiado, outras que me desleixo... Mas e o que eu tenho feito para combater isso? Muito pouco.


Ninguém disse que encontrar o equilibrio seria uma coisa fácil mas caramba, às vezes é tão, tão dificil. Mas só porque é dificil, não significa que seja impossível. Significa que a tarefa é dura, com muitas, muitas quedas, outros tantos desvios, mas o segredo é voltar a erguer a cabeça, deixar o espelho gritar o que quiser e continuar na luta para nos sentirmos bem na nossa pele, tenhamos nós 45 ou 95kg! Segunda-feira, nova semana, novos objetivos!

10 comentários:

  1. Como te entendo!
    Também me sinto assim em muitos dos dias. Há dias em que chego ao fim do dia e como como como. E só coisas que fazem mal note-se!!
    Mas depois tento durante o dia comer relativamente bem. Lanches só fruta.
    Ah, e deixei o leite e notei bem a diferença. Perdi imenso volume!! Laticinios só queijo mesmo!!

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que o principal é que nos sintamos bem com o nosso peso e tenhamos um peso saudável, o resto, pouco importa.

    ResponderEliminar
  3. O equilíbrio é muito difícil de facto. É um desafio. Mas tu és uma pessoa cheia de energia e tens razão quando dizes que o importante é estarmos bem connosco, mesmo que uns dias mais gordinhas e outros dias mais magrinhas! Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. As pessoas são tontas por vezes. A pergunta do estás grávida, é a mais parva de todas. Sem noção. E não se nota assim tanto que estás mais gordinha. Continuas uma giraça! Tens é que te sentir bem contigo mesma!
    _Telma.

    ResponderEliminar
  5. A única pessoa a quem tens que dar justificações é a ti. Essas pessoas se se metessem na vida delas é que faziam bem -.-
    O importante é que te sintas bem contigo. E, por mais difícil que seja, vais encontrar esse equilíbrio

    ResponderEliminar
  6. Não ligues ao que dizem, se engordas ou emagreces isso e lá contigo, ninguém tem nada a ver com isso. Se gostas e comer come, não te prives pelo que os outros dizem.

    ResponderEliminar
  7. Sei que é complicado até porque os outros estarem sempre a relembrar-nos não ajuda NADA!
    Mas não desistas e, principalmente, não ligues ao que te dizem. O importante é sentires-te bem contigo própria e, claro, cuidares de ti.
    Beijinho

    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Muita gente devia afixar este post nas suas paredes. As pessoas não percebem mesmo a dificuldade que esta luta constante pela nossa auto-estima pode tomar.
    Obrigada por estas palavras. Mesmo!

    ResponderEliminar
  9. Revejo-me imenso neste post. Alias, acho que as pessoas se deviam de abster de comentar o peso dos outros (Exceptuando se for algo exagerado).. parece que se esquecem que as palvaras magoam! Boa sorte e que consigas alcançar os teus objetivos
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar