sábado, 27 de janeiro de 2018

E Habemus Autorização Para O Kazaar Passear Na Rua!

Já referi aqui diversas vezes que a chegada do Kazaar à minha vida veio mesmo revolucioná-la e para bem melhor. Tanto amor que existe, tanto aconchego, dedicação... Mas devo confessar que estávamos em pulgas para que a vacinação fosse completada a fim do Kazaar começar a ir à rua. 


O rapaz ao inicio até ia aos jornais mas depois já era no tapete da sala, do quarto, da casa de banho... enfim, jornalada com ele. Quando está sozinho em casa faz sempre (ou vá, esmagadora maioria das vezes) no local que lhe compete, mas quando estamos em casa... só quer estar em cima de nós. E apesar da situação dos xixis e cocós em locais variados nos por os cabelos em pé - tapete da sala azul turquesa teve de ser levado para o sotão, relvinha fashion da marquise também foi enrolada para num futuro, quiçá, próximo, regressar à base - acho uma tremenda delicia toda esta ligação. 

Agora que passaram quatro dias desde que a última vacina foi dada, temos autorização para hoje o Kazaar dar o primeiro passeio sem ser ao colo. Malta com animais bebés, lembrem-se que é muito mas muito importante, pelo menos no incio de vida dos vossos animais, eles terem a vacinção completa antes de irem à rua; sei que custa, sei que sai da carteira mas se decidirmos ter um animal, que seja de forma consciente e responsável.  

10 comentários:

  1. É uma enorme adaptação ter um cão em casa (principalmente num apartamento como é o meu caso), mas eu não trocaria a casa imaculada, as noites bem dormidas (o meu cão de vez em quando ladra de noite acorda-nos), por as coisas maravilhosas que o meu Sharpei trouxe à minha vida :)

    Beijinho e boas aventuras com o Kazaar :)
    Tens aí um amigo para a vida

    ResponderEliminar
  2. Não há nada melhor que os nossos patudos. Consegui habituar o meu ao jornal, ele sai todos os dias, mas quando ta chover tem que ser mesmo dentro de casa.
    Beijinhos

    florescend-o.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca tive cães nem gatos, o meu pai não é fã mas quem sabe quando tiver uma casa minha queira um patudo. Acho importante que se é para os ter que seja com todas as condições: com educação devida, vacinação, leva-los à rua... custa-me muito ver os cães da minha vizinha do lado presos o dia todo e nunca são levados a passear ou lhes é dada atenção. São só cães de guarda. O teu Kazaar tem imensa sorte nos donos que lhe calharam!

    ResponderEliminar
  4. Muito bem, uma dona muito responsável (=

    Bons passeios!

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida que isso é fundamental, espero que o primeiro passeio corra bem :)

    ResponderEliminar
  6. Ai os cães são super engraçados e, mesmo depois de treinados, um dia "passam-se" e voltam a deixar um presente no tapete. Que o Kazaar tenha muitos passeios felizes.
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar
  7. Boa :D
    Como é que se resiste a um patudo assim? O teu Kazaar é mesmo amoroso. Adorei a foto!
    O último parágrafo é um excelente alerta, porque, de facto, ter um animal acarreta responsabilidade e é importante estarmos cientes disso

    ResponderEliminar
  8. É mesmo fofinho! Espero que brevemente já possam fazer grandes caminhadas juntos (sem ser ao colo) XD

    ResponderEliminar
  9. Ele é tão amoroso!
    Relativamente ao xixi existem uns desabituantes que podes borrifar onde ele faz e tu não queres.
    https://petcity.pt/pt/higienelimpeza/895-canitex-atrativo-repelente-para-caes-e-gatos.html

    ResponderEliminar
  10. A vacinação é uma das "etapas" mais importantes no que toca a ter um animal! Tudo pelos nossos bichinhos! :3
    A nova etapa, será o treino de obediência? ^^
    Ótimos passeios!
    O cachorrinho é absolutamente lindo!!

    ResponderEliminar