quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

New Year | Ambição vs Realidade - Quem Tem Mais Peso Na Minha Vida?

E isto do ano novo tem muito que se lhe diga...

Estava aqui a pensar para com os meus botões e no arranque de cada ano, ficamos todos um bocadinho mais positivos, não é? Ambicionamos mais, trabalhamos mais, acreditamos mais, projetamos mais. E é muito boa essa sensação de esperança renovada, eu própria a sinto. Mesmo que essa sensação - no meu caso - tenha um prazo de validade muito pequeno. Com o passar dos anos passei a dar mais importância à realidade do que às ambições, por exemplo. Eu sei que esta frase, de poesia, tem muito pouco, mas é a verdade. E por muito que ambicione mais, trabalhe mais, acredite mais e projete mais, a realidade tem um peso muito grande sobre mim.

Com isto eu quero dizer, por exemplo, que o meu carro não anda sem combustível e sem dinheiro não há combustível e sem combustível não vou para o trabalho e se não for para o trabalho... não há dinheiro. Deu para perceber mais ou menos onde quis chegar?
Claro que ambiciono, claro que quero mudanças mas a vida não pára. É difícil arriscar e mudar; tomar uma decisão, mesmo calculando os riscos... não fica nada fácil assimilar tudo o que poderá acontecer. Mas honestamente... quem não arrisca, não petisca. 


E ando com fome de ver uma mudança na minha vida... Tenho trabalhado para que possa estar em condições de arriscar mais neste ano que entrou mas quero fazê-lo de forma consciente porque, como disse, a realidade acorda todos os dias comigo - e com cada um de nós. 

Por aí, que planos existem para 2018? 
Há alguma mudança que gostavam de ver a acontecer nas vossas vidas?

11 comentários:

  1. Estou como tu nesse "ciclo vicioso" de trabalhar para ter dinheiro para colocar combustível e colocar o meu carro a andar. Sim, há que ter ambição, mas convém ter os pés bem assentes na terra também para não darmos "um passo maior que a perna" e o tombo não ser enorme. Eu pelo menos defino planos a curto, médio prazo e vou lutando e trabalhando para os cumprir. Também concordo contigo quando dizes que uma pessoa fica de esperança renovada e mais entusiasmada com a entrada em cada novo ano, mas tem que ser assim. Caso contrário, entramos em depressão :p Para mim, quero maior estabilidade profissional e económica, para que o meu futuro fiquei um pouco mais "certo" - dentro do possível.

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  2. Acho que todos nós temos planos, expetativas e ambições, cabe a cada um de nós lutar para atingir, mesmo com medo, por vezes temos mesmo de ter a coragem de arriscar.

    ResponderEliminar
  3. Às vezes é difícil abandonar a segurança da nossa zona de conforto e acabamos por viver acostumados em vez de felizes, por isso é que é bom arriscar de vez em quando, sempre com pés e cabeça e sabendo ao que se vai, mais ir na mesma! Feliz 2018.:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Entendo perfeitamente o que queres dizer!
    Eu tenho vindo a tentar arriscar mais para, lá está, "petiscar" um pouco mais.
    Beijinho

    doce-branca.blogspot.pt
    (novo e temporário link)

    ResponderEliminar
  5. Ah eu entendo bem o que queres dizer. Tenho pensado muito nisso. Devemos ter os pés assentes na terra mas nunca deixar de sonhar com marte. Um feliz ano para ti querida Rititi, que seja cheio de sorrisos é o que eu te desejo. Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Tento-me manter sempre positiva mas com pezinhos no chão acho que não há outra forma de evitar a demência das expectativas :p
    beijinhos, Akira do Viver num t0

    ResponderEliminar
  7. r: Eu visto-me sempre para arrasar ahahaha

    ResponderEliminar
  8. Com o passar dos anos e com o mal que me fazem, tornei-me mais fria e comecei a dar valor às coisas que realmente importam, como a família e os amigos. O restante é acessório.
    Vamos lá ver se 2018 me surpreende.

    Beijinho e que tenhas um super ano.

    ResponderEliminar
  9. Não sei porquê, mas estou confiante que 2018 vai ser um ano bom :)

    descobri o teu blog, e sigo!
    um beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Não tenhas medo de arriscar, faz aquilo que te deixa mais feliz e descansada também! Um dia de cada vez minha linda!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  11. Eu sou da opinião de que devemos ser ambiciosos, mas para isso também temos de ter a noção que "as coisas não nos caem do céu" e que temos de trabalhar para alcançarmos os nossos objetivos. Nada se consegue do dia para a noite ;) arrisca e feliz 2018!*

    ResponderEliminar