quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

13# Só se estraga uma casa

Nada me poderia ter alertado para o facto de vir a ter um cão no inicio deste ano. Falava muito de ter um animal de estimação mais interativo [porque já temos duas tartarugas], porque desde que sou pessoa que sempre tive animais em casa (cães, gatos, galinhas, coelhos, hamsters, etc) e sentia muita a falta da presença de um animal. 

Para que não fiquem com dúvidas, fiquem conscientes que tratamos as tartarugas muito bem - foi o meu próprio namorado que construiu o aquário em cima de uma mesinha de centro com rodas para que as possamos mudar sempre para uma zona onde haja sol - mas são animais que não foram feitos para andarem aninhados em mantas com os donos. Elas são felizes à sua maneira e essa maneira não é, de todo, estar em contacto a toda a hora connosco.

Mas ele sempre me dizia "Gatos nem pensar, não confio neles, bla bla bla" e sim, sabe lá ele o que é ser-se dono de um gato, um animal inteligente, independente, com grande personalidade! No entanto, eu nem insistia muito pelos gatos, também falava de cães (que aí sim, já era a praia dele) e a resposta era sempre a mesma "Cães também não dá, acho que não temos horários, sai caro, não temos orçamento, etc, etc...". Foi tanto tempo disto que acabou por encaixar na minha cabeça que não tínhamos espaço suficiente nem tempo nem dinheiro.

Houve uma altura no mês passado em que estive mais em baixo, adoentada, cansada... e quando cheguei a casa dos meus pais procurei logo pelo meu gato e quando me disseram que tinha ido à rua [temos um quintal aberto, o meu gato anda na rua] as lágrimas vieram-me aos olhos porque naquele momento eu só queria o meu gato. Não queria abraços, nem chocolates, nem piadas: só passar a mão por aquele pêlo. Honestamente não sei se foi esse o momento que lhe fez um click de como eu precisava de mais um animal cá em casa mas a verdade é que sem eu esperar [e não esperava mesmo porque já o tinha descomposto ao telefone porque estava a demorar muito para vir almoçar xD] ... ele trouxe-me o Kazaar e chorou de emoção comigo. 

E será um momento que eu vou guardar para sempre no meu coração.

11 comentários:

  1. Há dias em que só nos apetece mesmo estar com eles e mais ninguém 😀
    E eu nunca me vou esquecer do dia em que fui buscar o Bond e a alegria dele e a minha e a do Bruno. Uma casa só é um lar com o nosso patudo, mesmo ❣️

    ResponderEliminar
  2. Opaaa que lindo, fico tão feliz por vocês!
    Ter um animal em casa faz toda a diferença, toda mesmo.
    Eu que não gostava de gatos (sabia lá eu o que era ter um gato) e agora temos um e foi o melhor que nos podia ter acontecido.
    De onde surgiu a ideia do nome Kazaar?

    ResponderEliminar
  3. Opa, foi tãaaao querido da parte dele!
    Eu tenho um cão, que tive de deixar na casa da minha mãe, por não me deixarem ter cães nesta casa. E quando lá vou enche-me sempre o coração!

    Beijinho
    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Um animal de estimação enche-nos por completo a casa, a vida e o coração! É tão bom *.*

    ResponderEliminar
  5. Que gesto tão amoroso <3.
    As tartarugas, por muito que sejam giras, não são lá muito interativas, é como tu dizes, são animais que vivem de forma diferente, não precisam de atenção a toda a hora.
    Eu gostava muito de ter um cão, mas os meus pais não gostam muito animais. Talvez quando tiver a minha própria casa...
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  6. obrigada pelo comentário <3
    eu convivo com animais desde sempre, acho que são a melhor companhia e é tão bom tê-los connosco :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Eu já não sei viver sem animais de estimação! São a alegria de uma casa!

    ResponderEliminar
  8. Foi uma boa surpresa para começar o ano em grande.:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar