sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Urban | Inqualificável, Repugnante Mas Mais Do Mesmo...

Ontem, ao final do dia, as minhas amigas perguntaram no nosso grupo do Whatsapp se já tinha visto o video do Urban (podem saber mais aqui). "Video do Urban?" pensei eu; fui pesquisar e nem foi preciso dois segundos para perceber do que falavam...

Preferia, honestamente, não ter visto porque é de uma agressividade inqualificável, de uma violência que acho que não estamos preparados para ver, não de forma tão gratuita, não quando saímos de casa e o nosso objetivo é apenas divertir-nos. Afirmo que já saí muitoooo à noite e que, comparado com muitas amigas, ainda saio bastante e posso dizer que realmente é mais do mesmo. Na noite existe violência: seja porque a malta bebe uns copos e engalfinha-se facilmente entre si, quer porque, sabe-se lá porquê, os seguranças já estão à paulada a alguém. Ninguém consegue compreender bem o porquê destas coisas acontecerem. 

Porque uma coisa é alguém estar a fazer distúrbios ou importunar gravemente e realmente os seguranças vêem-se obrigados a IMOBILIZAR (não a agredir) o individuo em questão até os agentes de autoridade aparecerem e tomar conta da ocorrência, pois é a eles que compete fazer algo. Outra coisa é passar-se o que se passou no vídeo. Imagens que todos podemos ver, ações que todos podem constatar. E realmente é mais do mesmo porque com certeza já mais pessoas presenciaram algum tipo de agressão na noite. Eu incluída.

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, foi "chamado" para agir e penalizar o estabelecimento. E eu não acho incorreto. Por um, neste caso, pagam todos porque tem de ser! A integridade do ser humano foi posta em causa, independentemente da razão e por isso não há desculpa. E acreditem, já fui e vou várias vezes ao Urban Beach, o espaço em si é maravilhoso e é uma pena mas uma pena mesmo estarem pessoas como estas (e claro que a gerência sabe o que se passa...) a contaminar aquele lugar.

Resumidamente... estas situações vão continuar porque não existe mão pesada para os culpados, quando semelhantes coisas acontecem. Tem de haver mão pesada e tem de haver vigilância apertada às gerências destes locais, porque são eles que permitem, são eles que autorizam. E agora eu quero ver o que vai acontecer a estes indivíduos, eu quero só ver SE vai sequer acontecer alguma coisa... A ver vamos.

7 comentários:

  1. Tenho a mesma opinião que tu, repugnante mesmo!
    Beijinho

    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Supostamente um dos seguranças já vou passear à esquadra, mas deve ficar mesmo só por aí, tal como disseste. É uma tristeza!

    ResponderEliminar
  3. O caso de Coimbra num dia, o Urban no outro....
    O país está cada vez pior :/

    ResponderEliminar
  4. Há muito trabalho a fazer no sentido da violência porque um vídeo exposto na net e já querem fechar o Urban, entretanto há não sei quantas queixas na PSP e nada foi feito. Em cidades mais pequenas também há violência, na minha cidade há violência e achas que alguma coisa é feito? Na minha cidade a violência é mais entre os jovens e se a polícia tenta intervir, o mais certo é levarem também.

    ResponderEliminar
  5. A gerência dizer que não sabia de nada é patético... indesculpável.

    ResponderEliminar
  6. A gerência desculpa-se sempre quando merdas destas acontecem, mas todos sabem que eles têm conhecimento disto e que fazem vista grossa. Também só vi o vídeo quando já todos tinham visto e é inadmissível... é de uma violência que me revolve o estômago.

    ResponderEliminar