quarta-feira, 29 de novembro de 2017

SÉRIES | A Maravilha De Ter Descoberto Stranger Things!

A malta falava e falava e falava sobre a série mas eu não cedi tão cedo quanto isso. Mas na véspera dos meus anos, os planos de ir sair foram por água abaixo e decidi começar a ver a primeira temporada de Stranger Things minutos antes da meia-noite. 



Stranger Things é uma série de televisão americana de ficção científica e terror, distribuida pela Netflix. A série passa-se na década de 1980 e é altamente tematizada pelos elementos culturais da época, com uma banda sonora toda remetente à época e inúmeras referências à obras de Steven SpielbergJohn Carpenter e Stephen King, considerados as grandes inspirações dos Irmãos Duffer para a realização do projeto.
A história remonta-nos ao desaparecidmento misterioso de um miúdo, Will na pequena cidade de Hawkins, Indiana, fazendo com que os seus amigos partissem em sua busca, "tropeçando" no caminho, numa  miúda estranha, com poderes telepáticos. O objetivo de toda a série é perceber quem é esta miúda e onde estará Will.
A primeira temporada contém oito episódios e recebeu críticas bastante positivas pela sua caracterização, ritmo, atmosfera, atuação, banda sonora, direção, roteiro e homenagens a filmes do género da década de 1980.



Well... posso dizer que fiquei viciada na série! Por norma filmes de torror e essas cenas não são nada o meu género mas depois de me dizerem que não era nada de extraordinário, decidi arriscar. Não vou negar que não via às melhores horas (só quando chegava do trabalho) e ficava até perto das quatro da manhã a ver o que me fazia ter medo do escuro ahahahah! Mas aguentei firme porque depois do terceiro episódio da primeira temporada, nunca mais consegui parar para ver o que iria acontecer nos episódios a seguir!



A história, a realização, produção, os cenários, os diálogos, as atuações dos atores, a edição de imagem, a banda sonora maravilhosa... Haverá algo de mal feito nesta série? Está tudo tão bem pensado, tão bem conseguido. Adoro o fator anos 80 estar tão presente em cada cena, em cada música, em cada rosto! E a segunda temporada (não coloquei nenhuma foto da segunda temporada para não entrar em spoilers) é igualmente muito boa, talvez só com um bocadinho de menos ritmo e com protagonistas diferentes. Se ainda não viram Stranger Things, aconselho vivamente a que o façam porque não se irão arrepender!

9 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar, mas parece-me muito boa :)

    ResponderEliminar
  2. A banda sonora é qualquer coisa de espectacular :D

    ResponderEliminar
  3. Eu estou quase, quase a começar a vê-la!
    Beijinho

    abriga-tecomigo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Estou prestes a terminar a segunda temporada, não me contes nada, ahaha! Nem sei bem o que me cativou na série, mas gosto muito. Os miúdos são super inteligentes e cómicos e adoro a EL. :)

    ResponderEliminar
  5. Eu já mal posso esperar pela terceira temporada! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Já ouvi falar bastante desta série, mas nunca a vi

    ResponderEliminar
  7. Game of Thrones está parado e agora a moda é Stranger Things. Ainda não vi nenhuma das duas.

    ResponderEliminar
  8. Eu adoroooo esta série! Vale muito a pena!

    ResponderEliminar
  9. Quero imenso começar a ver! Já ouvi maravilhas sobre ela!!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar