segunda-feira, 17 de julho de 2017

13# DICAS | Acampar para totós

Ora bem, como sabem (ou quem tem acompanhado aqui o blogue) quando fui para Barcelona, acampei. E foi a minha primeira vez - sim, aos 28 anos. E eu não percebia nada daquilo, não fui nada preparada mas depois da minha experiência (e alguma pesquisa) decidi dar-vos cinco dicas numa espécie [muito resumida] de Manual Acampar para Totós - como eu ahahah!

1 - Escolhe bem o teu parque de campismo: porque imagina que fica isolado ou longe de tudo e tu por acaso até te esqueceste de 30 mil coisas... mais vale algo no meio termo para que te consigas desenrascar perante algum esquecimento. 

2 - Olha ao teu redor antes de montar a tenda: o melhor sitio para escolheres montar a barraca é mesmo num lugar plano, sem raízes de árvores mas de baixo de uma para que possas apanhar um pouco de sombra e ficarem abrigados se houver chuva. Vejam sempre se a vossa tenda é das que aguenta bem uma chuvada ou então vejam primeiro a meteorologia para essa altura... ninguém quer acordar ensopado!

3 - Processo de montar a tenda: pode ser bem complicado se for a primeira vez que o irás fazer por isso o melhor será fazeres isso primeiro em casa para ver como corre e se algo te estiver a falhar na hora H, não te preocupes porque um campista experiente nunca te irá negar ajuda e no fundo o que é preciso é que a tenda fique bem, assim como as cordas bem esticadinhas - não queremos que ela caia a meio da noite!

4 - Tenda sempre fechada: para evitarem de ter uma noite infernal com picadas de melgas e qualquer outro insecto/animal que com certeza irá entrar se não manteres a tenda sempre fechada. O meu grande concelho é levarem creme para as picadas, repelente e se ainda forem crazys como eu, levem mesmo dum-dum para por à volta da tenda - eu só assim  sobrevivi!

5 - O que não pode faltar na tua mochila: bem... por onde começar?!; papel higiénico, uma lanterna, um kit de primeiros socorros (algum corte que faças ou alguma queimadura), sacos plásticos, saco-cama (para quando a temperatura desce), uma venda para os olhos se forem sensíveis à luz, porque o sol nasce cedo de verão, um canivete suiço e um isqueiro! Parecem coisas aleatórias mas podem sempre fazer falta!

(a minha venda quedevia ter levado na mala mas que acabei por comprar já em Barcelona)

E já sabem, pesquisem antes de ir para tentarem saber de mais dicas para que a vossa experiência seja para lá de boa! 
Leitores que já acamparam, sintam-se à vontade de acrescentar dicas! 
E quem nunca acampou, que acharam destas dicas, foram úteis? :)

7 comentários:

  1. Oooi adorei o post, desde os meus 10 anos eu acampava com o clube de Desbravadores, não sei se conhece, mas se fosse acampamento rustico ficávamos uns 3 dias no local, e se fosse acampamento da APL ficávamos 5 dias com mais ou menos 5 mil pessoas na mesma área, tinhamos programações e brincadeiras bem divertida para cada idade. Eu adorava, é muito bom se desligar da correria do dia a dia, esquecer um pouco os problemas e relaxar.
    Beijos adorei o blog, estou seguindo ^^
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Já não acampo há três anos! A primeira vez eu tinha 19 e gostei, é sempre diferente e divertido! Acho que referiste dicas interessantes
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda não sei se vou acampar este ano, mas não consigo evitar de fazer uma lista de coisas a levar :o só espero cair numa maré de azar e não usar a lista para nada -.-

    ResponderEliminar
  4. obrigada pelo comentário <3
    estas são realmente excelentes dicas, adorei :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Como eu adoro acampar!!! :D fazia isso muito mais quando era mais nova! Mas ainda assim, adoro!!!
    Boas dicas e btw adoro o nome do teu blog!!! :D Fiquei fã heheheh

    ResponderEliminar
  6. Nunca acampei, mas quero muito! Acho que partilhaste dicas muito úteis; gostei muito do post!

    Beijinhos e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar