segunda-feira, 31 de julho de 2017

E Mais Uma Segunda-Feira de Folga! - [Em Tom De Desabafo]

Já perdi a conta de quantas segundas-feiras folguei este mês... tipo, todas?

Às vezes sabe bem, ver que a malta toda reclama da segunda-feira e eu saber que não vou trabalhar mas outras vezes aborrece-me. Toda a gente a por fotos do maravilhoso fim-de-semana que passou... e eu pensar que só tenho um fim-de-semana por mês, que por norma nunca dá para nada porque é sempre mil coisas a acontecer nesses dias.

Eu entendo que neste momento são muitas mas muitas mesmo as pessoas que trabalham como eu, com folgas rotativas e só um fim-de-semana de vez em quando mas pronto, hoje vão desculpar-me o desabafo: sinto-me com inveja da malta que ainda folga aos fins-de-semana, que está livre para almoços e jantares, sem olhar para o relógio e sem pensar se a marmita já está pronta ou não, se tem tempo antes (ainda) para tomar banho, se vai pela auto-estrada ou por dentro por causa do trânsito, etc...

Trabalhar no turno da noite, com folgas rotativas, sem direito nem às noites do fim-de-semana não mata, óbvio que não; mas tem dias que mói até ao infinito. Porque as folgas, assim, passam a ser mais solitárias. Não que eu não goste de fazer coisas sozinhas, adoro, aliás; mas... e hoje, quem é que vai comigo à praia? Quem é que está disponível para um almoço porreiro? Quem pode beber um copo depois de jantar? A uma segunda-feira

Oh vidinha! Vou só ali tirar pela 186º vez as meias dele do chão, por musica alta e cozinhar só para mim, que também mereço!

Ps: Pelos vistos ele também está por casa por isso não está tudo perdido, pode ser ele a tirar as meias do chão.

6 comentários:

  1. Pois é, turnos é muito chato. Trabalhei uns meses assim e só ao fim de semana e detestei.
    Coragem para esses dias de maior desânimo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Compreendo-te, é um bocado chato realmente, tenta ser ver as coisas pelo lado positivo e tirar proveito dessas folgas!
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  3. Também já trabalhei assim e a mim custava-me horrores... mas não é tudo mau. Nas folgas tens tempo para tratar de coisas básicas, como fazer a depilação por exemplo, que quem trabalha das 9h/19h durante a semana, vê-se aflita :)

    Beijinho e boa folga

    ResponderEliminar
  4. Acredito que seja mesmo complicado :/
    Pensamento positivo: podes desfrutar melhor dos sítios que visites, ou de algo que tenhas para fazer, de uma forma muito mais tranquila, porque o resto da malta vai estar a trabalhar.

    r: Oh, oh, verdade!

    ResponderEliminar
  5. Nunca trabalhei por turnos, por isso só conheço a realidade de ter os fins de semana livres, mas percebo a tua queixa! Não é tão fácil de gerir...

    ResponderEliminar
  6. Olá Rititi,
    Primeira vez aqui no seu cantinho, muito legal parabéns.

    Deve ser chato mesmo essas suas folgas. É como se estivesse andando na contramão neh?

    Seja forte isso vai passar, ou vai se acostumar (risos).

    Abraço.
    Wellington Maia
    https://oiniciodavirada.blogspot.com.br

    ResponderEliminar