sexta-feira, 7 de julho de 2017

2# Roteiro para três dias em Barcelona

Primeiro dia

Passeig de Gràcia

[Nota: Calçado confortável que hoje é dia de andar!]

Como eu disse, foi em cima da hora que decidimos ir para Barcelona e também foi em cima do joelho que vimos de um roteiro mas, para além das nossas próprias descobertas, tentámos segui-lo. E este primeiro dia começou exatamente na famosa avenida catalã, Passeig de Gràcia, uma rua cheia de lojas caras e não só; estão aqui obras de Gaudi (Património da Humanidade) e se não tiverem interesse em visitar por dentro (até porque as entradas para cada um passava dos 20 euros), pelo menos é paragem obrigatória espreitar por fora e verificar a bela arquitetura modernista, não só das suas obras mas de como de vários edifícios por ali espalhados!





Las Ramblas

Depois do Passeig de Gràcia, ainda fomos à Avinguda Diagonal, outra avenida cheia de vida e de lojas e restaurantes, que corta o Bairro Eixample em duas partes, diagonalmente em relação à costa. Daqui fomos às famosas Ramblas! Não foi a minha primeira vez nas Ramblas, já lá tinha estado numa viagem de finalistas mas tinha poucas memórias, confesso e aproveitei como se nunca lá tivesse estado. E no verdadeiro sentido do nome, as Ramblas são uma série de ruas que se juntam e no centro existe uma espécie de calçadão, onde um mar de gente passeia, todos os dias sem exceção, pois este é um dos pontos turísticos da cidade onde existem restauramtes, cafés, gelatarias e outro tipo de lojas.

[Nota: Atenção redobrada aos carteiristas, com fama de serem muito eficazes em Barcelona!]



Mercado La Boqueria 

O mercado fica situado nas Ramblas e é outra paragem mais que obrigatória! E não, não cheira a peixe ou algo semelhante; este é um mercado que vocês não vão querer perder pela sua variedade, mas também pela sua história pois é o mercado mais antigo da cidade, inaugurado a 19 de março de 1840. Passem a que horas passarem, aproveitem para petiscar algo como uma taça de frutas ou um sumo natural (se forem mais amantes de doces há chocolates para todos os gostos).
Nós aqui aproveitámos para almoçar uma fationa de pizza e um sumo, por cinco euros e que nos soube maravilhosamente bem!



Rambla del Mar

Perfeito para terminar o passeio pelas Ramblas nada como sentar a olhar para o mar na Rambla del Mar (eu não me contive e ainda andei a alimentar gaivotas ahahahah), não sem antes tirar umas fotografias ao que a rodeia (têm bem no centro da rua a estátua de Cristóvão Colombo). Podem ainda aproveitar para passar na estrutura em madeira que liga o cais de Barcelona, que por vezes abre para a passagem de barcos (nós pudemos pudemos assistir).

[Nota: Amantes de compras, do outro lado da ponte está o elegante Centro Comercial Maremagnum com muitas lojas interessantes!]




Playa El Masnou

O calor ainda se fazia sentir fortemente e o cansaço não nos dava forças para muitas mais caminhadas (relembrar que no dia anterior fizemos mais de oito horas de viagem de carro) e achámos que o melhor era mesmo experimentar as águas do Mediterrâneo! Fomos para a praia perto do parque de campismo, a Playa El Masnou, que se mostrou muito calma, com poucas pessoas e a água... bom, a água não estava assim tão quentinha mas o calor acumulado no meu corpo deixou-me mais de 30 minutos a usufruir de um mar sem ondas e muito transparente!

[Nota: A areia é bem mais dura e áspera do que estamos habituado em Portugal, quem é mais sensível cuidado para não se magoarem... como eu!]



Tempo de descansar que ainda há mais para ver de Barcelona. 
Até ao próximo dia de roteiro - espero que estejam a gostar!

8 comentários:

  1. Já lá estive mas como tu, não tenho lá grandes memórias, por isso quero lá voltar :)

    ResponderEliminar
  2. Já lá estive mas quero muito voltar :) E sim, é preciso ter mesmo cuidados com os carteiristas nas Ramblas
    Volta & Meia
    Facebook

    ResponderEliminar
  3. Já fui a Barcelona 2 vezes e deve ter sido das férias que melhor me lembro! Adorei esses sítios todos e um que não mencionas-te que é o parque gaudi, é lindo! Ah, e a famosa Sagrada família que todos os anos muda. No entanto não passei pela praia que também tem bons ares. kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar
  4. Boas dicas, vou tomar nota para quando lá for que, se tudo correr bem, vai ser brevemente

    ResponderEliminar
  5. Sabe deus o que eu gostava de ir a Barcelona. Adorava adorava adorava. Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Parece que estou a reviver os meus dias por Barcelona!
    Que bom!

    ResponderEliminar