terça-feira, 4 de julho de 2017

1# Roteiro para três dias em Barcelona

Se me dissessem no meu inicio de férias que iria até Barcelona, eu diria "Estão malucos, o programa das festas é outro e isso fica muito longe!". E realmente o que estava planeado era Lisboa-Bragança/Bragança-Picos da Europa/Picos da Europa-Lisboa.

Mas o mau tempo nos Picos fez-nos pensar duas vezes e quando demos por nós já nos estávamos a aventurar numa viagem com mais de oito horas de duração. Antes de iniciar este roteiro, vou deixar algumas indicações sobre a viagem.

Viagem

Como sabem, fomos de carro. E eu não organizei nada da viagem em si, ele tratou de tudo - ou seja, tratou do trajeto. E posso dizer-vos que de Bragança a Barcelona não pagámos uma única portagem. Fizemos tudo por Nacional e por Via Rápida (que eles chamam Auto-Pista, que são autênticas Auto-Estradas, com velocidade máxima de 120km em algumas zonas!!) Nisto os espanhóis destacam-se e superam os portugueses a léguas (nem vos digo quanto se gasta numa viagem de Lisboa até Bragança entre Portagens e Scuts...).

 (Paella)

Parámos algumas vezes mas nunca mais de cinco minutos - casa-de-banho, esticar as pernas, por o carro a respirar - e a única que foi maior foi para almoçar a meio do caminho. Para estas viagens aconselho, obviamente, a parar, beber café, etc.

Camping Masnou 

Um dia antes - literalmente - verificámos os acampamentos na zona [valores, disponibilidade, horários de check-in, condições] e nenhum dava para "reservar". Então o objetivo era sair de Bragança o mais cedo possível de forma a chegar o mais cedo possível, correndo (pensando nós) alguns campings para ver onde haveria vaga. 
Por sorte, o primeiro que tentámos, foi onde ficámos quatro noites e três dias: o Camping Masnou, a 17 quilómetros de Barcelona. 

Vamos considerar que nós estávamos de carro e esses quilómetros "facilmente" eram percorridos [facilmente é como quem diz porque o trânsito é caótico...] mas nós utilizamos durante o dia o comboio, situado a 10 minutos do camping, para nos deslocarmos para o centro de Barcelona - 5 euros o bilhete de ida e volta e só dava para aquele transporte.

Para além do transporte a 10 minutos, do parque de campismo à praia, em linha recta, seriam 50 metros e por isso a localização fascinou-nos logo por inteiro. Cheio de bares, cafés e restaurantes na mesma rua que o parque, a zona por si só oferece-nos uma boa estadia [Lidl e McDonald's a três quilómetros].


E o mais importante... condições do Parque: sou suspeita porque foi a primeira vez que acampei e não tenho grande termo de comparação mas a água dos chuveiros era quentíssima. Tinha muito medo de tomar banho com água fria ahahah e vai-se a ver, deliciei-me no banho, até porque o balneário estava sempre impecável (as casas-de-banho por norma também, só à noite é que tendiam a ficar menos acessíveis).

Existe Wi-Fi no bar, que fica logo na entrada, ao pé da recepção mas para obtermos a senha, tínhamos que consumir. Podíamos entrar com o carro à hora que fosse (pelos vistos há parques que é só até determinada hora), tínhamos acesso à piscina (que eu nem uma unha do pé lá pus, infelizmente) e para quem quisesse, havia churrasqueiras. E agora querem sabem o que interessa, valores, não é? Pagámos sete euros por pessoa, mais o valor da tenda e do carro (e uma taxa de turista) e não chegou, no final, aos 130 euros para os dois!!


Se eu gostei de acampar... isso é outra história porque eu sofro imenso com picadas de insectos, pois sou alérgica e infelizmente na primeira noite não tinha repelente... e já conseguem perceber que não foi uma noite bem passada, acabando por ir dormir para o banco de trás do carro.
O dia começou cedo e apesar do cansaço extremo, eu estava preparada para ir conhecer Barcelona e por isso vemo-nos no próximo dia de roteiro!

9 comentários:

  1. obrigada pelo comentário <3
    gostava muito de ir a barcelona, mas talvez opta-se ficar num apartamento :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Já fui a Barcelona e gostei bastante :)
    Em relação a acampar sou como tu hehe
    Resto de boas ferias :)

    Beijinhos**
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  3. Eu vivi em Barcelona durante dois verões, shame on me -- podia ter te indicado uns sítios fixes e baratinhas para comer umas coisas deliciosas!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Acampar não é comigo porque gosto do conforto quando estou a descansar, mas nunca digo nunca! Em princípio, devo ir aos Picos da Europa no próximo mês.

    ResponderEliminar
  5. Venha de lá esse roteiro da cidade (=

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post, uma viagem curiosa e interessante :) grande aventura! Mas dizem que as coisas expontâneas são as melhores ❤️

    ResponderEliminar
  7. Só acampei uma vez (em Portugal) e não é a minha coisa preferida.
    Mas agora quero saber como foram os restantes dias!

    ResponderEliminar
  8. Adoro acampar, mas existem parques e parques. Ainda bem que depois dessa viagem conseguiste um com boas condições :)
    Volta & Meia
    Facebook

    ResponderEliminar