domingo, 13 de janeiro de 2019

A Saga De Um Pensador | O primeiro livro do ano!

Se havia coisa que eu queria era voltar a ler como eu lia. Sempre li imenso. Até nas aulas que menos gostava eu lia. Ler faz-me viajar, aprender, sonhar. Ler só nos inspira a ser melhores e a fazer coisas melhores.


Olhei para a mesa de cabeceira e encontrei este livro versão pocket… ideal para levar comigo na mala para o trabalho. Foi no verão do ano passado que agarrei nele mas li apenas umas linhas porque entretanto a minha vida girou um pouco.

Foi num instante que o li, foi num instante que me tocou no coração e me fez pensar e repensar um pouco sobre a minha vida e particularmente, sobre o mundo em geral. Aprendi que não existem "pessoas doentes mentais". Existem pessoas COM doenças mentais. Mas que doenças mentais existem? É possível serem curados? É possível serem integrados na sociedade? E o que é ser-se normal? O que significa a normalidade? Existe um padrão? São questões que o autor, Augusto Cury - um psiquiatra de renome - nos lança e nos faz pensar sobre o que somos e em que mundo vivemos.

É um livro leve, apesar do tema e muito fácil de ser lido e interpretado. 
Está muito aconselhado!

8 comentários:

  1. Comecei 2019 com um livro que não foi, de todo, a melhor escolha mas também não o consigo abandonar :P A tua primeira escolha do ano parece ter corrido melhor do que a minha, e ainda bem :D

    ResponderEliminar
  2. Eu este ano também quero voltar a ler. Antes lia sempre nas férias mas desde que acabei a licenciatura nunca mais peguei num livro!
    Esse livro parece ter um tema bastante interessante, para nos fazer entender melhor o outro e realidades que nem sempre fazem parte do nosso dia a dia.

    ResponderEliminar
  3. Deve ser um livro bastante interessante.:)

    Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Parece interessante. Vou colocar na minha lista.boa semana

    ResponderEliminar
  5. Eu também adoro ler e já me comprometi que este ano, tinha de ler três livros por mês, sem desculpas!
    Deixaste-me especialmente curiosa com 'A Saga de um Pensador', aborda sem dúvida temáticas pelas quais me interesso muito!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  6. Um tema bastante interessante, fiquei curiosa.

    ResponderEliminar
  7. Li esse livro para aí há 10 anos. Lembro-me de pouco, mas sei que gostei e que me pôs a pensar.
    Eu ainda não acabei o meu primeiro livro de 2019, que aliás já transitou de 2018, mas é um calhamaço de 800 páginas, pelo que acho que estou desculpada ;). Chama-se "A ponte invisível" e estou a gostar muito.

    ResponderEliminar
  8. Um tema super interessante, sem dúvida! Eu tenho andado a ler, embora não muito, que a criança ainda não me dá muito tempo livre, mas não quero parar por completo porque, tal como tu, adoro ler!

    ResponderEliminar