sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Qual O Supermercado Que Mais Uso Para Fazer Compras?

"Olha, recebi um SMS do Pingo Doce a dizer que este fim-de-semana a Dourada está em promoção.", "Se fores ao Continente não te esqueças do cartão por causa dos descontos!", "Para comprar produtos de higiene é melhor ir ao Jumbo que eles têm um dia especifico da semana onde tudo está com desconto" e por aí fora... Uma canseira só de ler, certo?

Mas há muita boa gente que se digna a estar em cima de revistas semanais, cupões e descontos e semanas disto ou quinzenas daquilo e eu a essas pessoas só posso tirar o chapéu, porque eu não tenho a minima paciência para tal. Por norma eu faço compras em dois lugares: um porque é o que está mais perto de mim e é para o avio de coisas que preciso para reforçar a dispensa; o outro é para ir fazer as compras maiores e apesar de não ser aqui ao lado, também não é muito longe e é a minha primeira escolha. Estou a falar de que supermercados, então?


Perto de onde vivo, existem mais Lidls que cogumelos e é um lugar onde gosto de comprar coisas muito especificas como pão (!!!) e iogurtes mas a faltar legumes, queijo, fiambre e essas pequenas coisas, é lá que compro. Tem sempre muitas promoções - nem que seja de produtos que estejam com data perto de expirar - nunca espero muito tempo e o que lá compro, sabe-me bem!


Para mim, a par do Pingo Doce, é o supermercado mais em conta. O Pingo Doce como já me fica ligeiramente mais longe (e aborrece-me que esteja sempre tão cheio, apesar de para mim, massas é no Pingo Doce!), acabo por não ir mas reconheço que tem muita mas muita coisa em conta. Tal como o Jumbo. Para além de também ter promoções, tem corredores específicos de extra poupança onde eu consigo comprar muita coisa em conta, aliado ao facto de haver uma imensidão de produtos de marca branca que estão (quase sempre) aliados à qualidade, o que facilita imenso no que toca à poupança verdadeira. Ao contrário do Continente (que até a marca branca eu acho caro) acho tudo com preços elevados, não me perguntem porquê!

E vocês, onde costumam fazer as vossas compras?
Onde sentem que poupam mais? Partilhem comigo!

13 comentários:

  1. Sou muito fiel ao Continente! Para mim, é o que tem a melhor qualidade-preço :) mas também vou, por vezes, ao Pingo Doce e já cheguei a ir ao Lidl ;)

    ResponderEliminar
  2. Por vezes, vou ao continente, para ir buscar coisas específicas, que gosto de lá. Mas é caro, reconheço. Gosto do Aldi e do Lidl :)

    ResponderEliminar
  3. Para mim é o Pingo Doce. A relação qualidade preço é excelente! No entanto também gosto muito do LIDL - principalmente da secção de Padaria - mas na minha cidade tem colaboradores a menos, o que origina filas na caixa que chegam a durar horas! Não sei se é comum em todos os LIDL mas aqui em Évora é um problema que já dura à anos e nunca foi solucionado...

    ResponderEliminar
  4. ADORO O JUMBO, pelas razões que escreveste. É tão específico e tem produtos tão diferentes dos outros sítios. Incrível.
    Assim como o Lidl tem os melhores cosméticos de marca branca e os legumes e frutas mais saborosos.
    Porém, por cá, frequentamos regularmente o Continente, por ser o que fica mais à mão!

    ResponderEliminar
  5. Os supermercados que não gosto mesmo são o Continente e o Intermarché. O Lidl gosto muito e também serve para compras rápidas. O Pingo doce tem ótimos preços e ótima qualidade mas está sempre ao barrote e por isso acabo por ir ao Jumbo.

    ResponderEliminar
  6. Cá em casa, fazemos sempre as compras no Jumbo, mas também vamos ao Lidl para comprar produtos específicos, como o pão (que adoramos) e alguns produtos de higiene

    ResponderEliminar
  7. Faço imensas compras no Continente apenas por uma questão de comodidade. Se pudesse escolher iria optar sempre pelo Jumbo e pelo Lidl. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho muita pena de não ter um Jumbo perto da minha cidade - o mais perto deve ser a uns 50 quilómetros. Oiço sempre falar bem desse supermercado.

    ResponderEliminar
  9. Os meus preferidos são o Continente e o Lidl, embora onde vivo, Viseu, o Lidl não tem assim muita coisa, portanto tudo o que seja compras maiores, é no continente!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  10. Vou ao Continente uma vez por mês para comprar alguns produtos mensais que gosto que seja de lá. Depois, próximo da minha casa tenho dois Pingo Doce, e durante a semana se preciso de alguma coisa, vou lá.

    Blogue Meraki
    Redes sociais: Facebook || Instagram

    ResponderEliminar
  11. Eu ia sempre ao Continente, mas aqui é muito mercado para legumes/fruta local, Lidl e Continente
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar
  12. Eu costumo fazer as compras de quase tudo no Pingo Doce, e sou daquelas pessoas que anda sempre a ver os catálogos, mas é assim que consigo poupar mais e comprar coisas mais em conta. Quanto ao Lidl, vou de vez em quando comprar pão principalidade, e também gosto imenso. O Jumbo não tenho por cá perto de casa, então não vou normalmente, quanto ao Continente, não podia concordar mais, é caro como tudo, mesmo em promoção.

    ResponderEliminar
  13. Eu tenho um Pingo Doce à porta de casa por isso acabo por usá-lo como a mercearia do dia a dia :)

    ResponderEliminar