sábado, 3 de fevereiro de 2018

DICAS | Como Manter A Calma Na Hora De Marcar Férias?

Chegam os primeiros meses do ano, chega a vontade (e necessidade) de marcar férias. E quem não tiver dificuldade na sua marcação, então mandem foguetes porque são uns sortudos, porque da minha exeriência, marcar férias é sempre digno de um filme!
Para quem mais tem dificuldades, hoje venho deixar-vos algumas quatro dicas para manter a calma e firmeza nesta hora tao esperada:


1 - Ver datas com o parceiro: claro que isto só serve para quem tem um companheiro/a, porque quem não tem, não tem pelo menos o drama de tentar conciliar férias "à força". Para quem tem, vejam antecipadamente (muito antecipadamente se possível) o que planeiam fazer nas férias e principalmente em que meses, para não serem apanhados por nenhuma surpresa.

2 - Se possível, fujam dos meses mais concorridos: isto não significa para não tirarem férias nos meses quentes, nada disso. Mas tentem perceber que há certos meses que é muito complicado conseguirem dias e para não apanharem desilusões, ponderem bem. 

3 - Lutem com unhas e dentes pelo vosso período prioritário: chegam à vossa empresa o primeiro o ano e ficam com os restos - que remédio, tudo bem. Segundo ano, ainda não é bem como querem mas já escolheram qualquer coisa. Terceiro ano e ainda não podem ser aqueles dias, naquele mês? Porquê? Questionem. Procurem justificações, tentem perceber a escala de marcação de férias e se possível, lutem até ao fim por dias que é de vosso direito.

4 - Façam plano b): depois de alinhavadas as possíveis férias, não deêm a tarefa já por concluída. Façam um plano b), uma segunda opção de férias para que consigam também facilitar a chefia, que também se vê de braços atados por esta altura do campeonato. Jogo de cintura, malta, jogo de cintura e toda a gente acaba contente com a sua marcação. 

E por esse lado, já marcaram férias? 
Foi fácil ou nem por isso?

12 comentários:

  1. Não me digas nada!!! Tenho de marcar férias até segunda e não faço ideia ahaha!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Lá no eu local de trabalho já começou o "caos" de conciliar férias. Tem sido um bocado complicado, mas aos poucos vamos lá. Para além disso, conciliar férias com amigos torna a tarefa bem complicado e morosa xD

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu tento sempre conciliar com feriados estratégicos, para ir poupando dias, ahah ;D

    ResponderEliminar
  4. Ir de férias é muito bonito, mas toda esta gestão prévia exige jogo de cintura :o

    ResponderEliminar
  5. Marcar férias é sempre um filme, mas estas dicas vão ajudar muita gente :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho sempre férias todo o mês de Agosto, por isso, não passo por esse processo. No entanto, os amigos que tenho que têm de marcar férias, reclamam muitas vezes nesse sentido.

    ResponderEliminar
  7. Sendo eu da área, faz todo o sentido que as minhas já estejam marcadas ihihi
    Pelo menos a mais longa, digamos. E depois tenho dois fins de semana já marcados para ir a duas cidades de Portugal. O resto, ainda está muito no ar.

    Visita o Meraki Meraki
    Redes sociais: Facebook || Instagram

    ResponderEliminar
  8. Eu faço questão de fugir dos meses mais concorridos sempre que me é possível.

    ResponderEliminar
  9. Ainda nem marquei as minhas, mas como este ano não tenho grandes preferências por agora não será problema. Boa sorte!
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar
  10. Nós fazemos parte do grupo dos que deixam tudo para a última xD as férias de verão são sempre para ir à Portugal, e tanto eu como ele temos a sorte de poder tirar férias quando queremos, mas ando aqui com planos para umas viagens, só que não me decidi a marcar =p

    ResponderEliminar
  11. Great post, Dear!
    I`m following your blog with a great pleasure in GFC
    Follow back? Sunny Eri: beauty experience

    ResponderEliminar
  12. Eu gostava de fugir dos meses mais quentes, mas infelizmente sou obrigada a tirar 2 semanas seguidas nesse periodo, mas eu percebo, pois é quando temos menos afluência de trabalho.
    Marcar férias é sempre uma complicação, principalmente para conjugar com os colegas e o namorado, mas tudo se resolve! :D

    ResponderEliminar