quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

52# Tragam As Pipocas, Hoje É Dia De Cinema!

Andei eu a ponderar e a ponderar se até aos Óscares, eu colocaria todas as semanas a review de um filme. No entanto decidi manter a rúbrica exatamente como ela está, de 15 em 15 dias, ainda que já tenha uma data de filmes nomeados e prontos para opinar. Só que os Óscares estão já aí à porta por isso só me resta começar pelo primeiro dos nomeados que vi: "The Shape of Water".


"Década de 60. No meio de grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa (Sally Hawkins), empregada de limpeza  num laboratório experimental secreto do governo, afeiçoa-se a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer)." [texto tirado daqui].

Comecemos pelo inicio: são 13 nomeações, 13 [tais como Melhor Atriz, Melhor Atriz Secundárias, Melhor Ator Secundário, Melhor Realizador e claro, Melhor Filme, entre outros]. Portanto alguma coisa o filme tem de ter, não acham? Eu acho. E fui buscar aqui um resumo muito bom daquilo que eu acho:

" (...) Nas madrugadas no laboratório, a princesa e o monstro escutam música, comem ovos cozidos e se apaixonam. É um conto de fadas que usa arquétipos clássicos, mas não os reprime. A bela não é casta, a fera não precisa de cura. O vilão não se limita à destruição desse amor - a maldade de Strickland é consequência de um homem problemático, obcecado pelo sucesso, surdo a tudo a seu redor. (...) Diálogos leves conetam os elementos da narrativa naturalmente e apresentam personalidades completas -  seja Giles (Richard Jenkins), o vizinho ilustrador que ama filmes antigos e tortas de limão, Zelda (Octavia Spencer), a fala-barato e protetora colega no turno noturno de limpeza, ou Hoffstettler (Michael Stuhlbarg), um homem da ciência preso num mundo político. (...) Del Toro trabalha cada centímetro do ecrã, pensa nas cores (...) mas não trata o filme como um quebra-cabeça. É essa fluidez que esconde o seu esforço e garante que a posição do espectador seja esquecida, colocando-o dentro da história." [texto tirado daqui].


Sei que muita gente não apreciou o filme ou na melhor das hipóteses achou-o engraçado mas não compreende tantas nomeações. Eu cá acho que tem grandes possibilidades de levar uns quantos Oscares mas não posso adiantar-me muito porque ainda me faltam ver uns quantos. 

Quem aí desse lado gostou deste filme?
Qual o vosso favorito na corrida deste ano para Melhor Filme?

14 comentários:

  1. Quero muito ver esse filme, cheira-me que vai ganhar muitos Óscares :). Também ando em maratona de filmes para os Óscares e, neste momento, já me faltam poucos, mas não sei se os vou conseguir ver todos a tempo da grande noite.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi mas é um filme que quero muito ver.

    ResponderEliminar
  3. Confesso que ainda não vi mas estou bastante curiosa, talvez este fim de semana :)

    ResponderEliminar
  4. obrigada pelo comentário <3
    ainda não conhecia, mas fiquei muito curiosa :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. É o meu favorito à corrida. Acho-o maravilhoso. De uma sensibilidade transbordante e metáforas perfeitas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Este filme despertou-me imensa curiosidade! Ainda não o vi, mas está em lista de espera :)

    ResponderEliminar
  7. Ainda não vi mas confesso que fiquei curiosa :)

    ResponderEliminar
  8. Eu não posso dar opinião porque ainda não vi, mas confesso que não me chama muito a atenção... ainda assim, estou curiosa para ver quantos óscares vai arrecadar :)

    ResponderEliminar
  9. Por acaso estou super curiosa para ver esse filme! Está tudo com excelentes criticas e realmente estão a dizer que é um dos favoritos para os Oscares. Vamos a ver!

    Tenho "Perguntas & Respostas" lá no Reino... faz uma visita ;)

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  10. Ainda não vi filme nenhum dos nomeados! =x

    ResponderEliminar
  11. Ainda não vi nenhum dos nomeados, apesar de este filme aparecer na minha lista de filmes a ver!
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar
  12. Ainda não vi este. Dos nomeados para os Óscares, já "papei" 4 mas este queria muito ver antes de Domingo... :)

    ResponderEliminar