quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Setembro Só Vai Significar Um Recomeço Na Minha Vida...

Há muitas pessoas que regem o seu ano de setembro a setembro - ou vá, junho/julho. Andei muitos anos da minha vida em que fazia o mesmo, agora é de janeiro a janeiro. Mas compreendo perfeitamente quem ainda gere a sua vida a partir de setembro porque é um mês de regresso, de recomeços!

As crianças voltam à escola e grande parte dos adultos regressa ao trabalho - só por isto, é um recomeço pois significa que vem lá uma batulada de semanas até às próximas férias.
Deste lado a sobrinha vai para a escola dos grandes, vai estrear-se no primeiro ano da Primária e isso não é um recomeço, é um grande começo que também a mim faz andar ansiosa para perceber como vai reagir a tudo o que aí vem. Esperemos que, para este mês, seja o único começo porque o meu sobrinho [nascimento previsto para meio de outubro] que ainda está no forno, está "farto de mandar vir" que não lhe apetece manter-se muito mais tempo lá dentro... Vamos lá ver se não é também o começo de mais uma vida - puto, espera lá até outubro!


Para mim setembro tem muito ou pouco significado porque os recomeços que eu encontro neste mês são nulos. Aliás, existe um recomeço que vai ter de acontecer, mais tarde ou mais cedo e tem um nome: chama-se GINÁSIO! No espaço de ano e meio eu simplesmente desliguei-me da atividade física, eu, que treinava várias vezes durante a semana, chegava a ir até duas vezes por dia (não se iludam que nunca tive uma barriga de abdominais, eu treinava simplesmente para poder comer o que quisesse e isto é real xD).

Agora sinto que o meu corpo mudou. Absorve tudo o que como e vai tudo para o rabinho, perninhas, barriguinha e anquinha. Celulite até vir a avó da missa, calças que já não servem em lado nenhum... E isso até poderia ser tudo ok se eu me sentisse bem. Já não. E confesso que sou muito pouco focada [nem quando estou doente tomo a medicação até ao fim...], que sou muito gulosa e poderia arranjar mais mil desculpas. Porque as são. Existem tantos exemplos na nossa Blogosfera de pessoas determinadas a alcançar objetivos - a nossa Jedi d'O Biquini Dourado, um tão grande exemplo de foco, determinação e de resultados, entre outros.

Não me vou comprometer com nada, não sou disso porque sou demasiado realista e conheço-me demasiado bem, mas espero no final do mês dizer-vos que  treinei, pelo menos, dez vezes neste mês de recomeços. E que recomecem as dores musculares...!

11 comentários:

  1. Para mim não há recomeços, só há começos. Recomeçar significa voltar a começar uma coisa que já tinha acabado: para mim, se as coisas acabam é por uma razão, não precisam de voltar a acontecer :)
    Por exemplo: daqui a uma semana já começo as aulas! O último ano de faculdade, finalmente!

    Beijinhos ♥
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma forma de ver as coisas, sem dúvida mas ainda assim para mim é um recomeço porque para mim não terminou, foi apenas uma pausa. Há coisas que efetivamente são começos, mas não neste caso para mim, claro. Boa sorte para as aulas! :) *

      Eliminar
  2. Quando a sobrinha mais nova do meu namorado nasceu, fiquei em pulgas e trato-a como se fosse minha sobrinha também, é uma alegria por isso imagino a felicidade que deves sentir com a tua e com o teu futuro sobrinho :)
    Em relação ao ginásio, eu também adorava ir porque faz bem à saúde e essas coisas mas sou demasiado "lontra" para fazer o esforço de me deslocar até ao ginásio e o mais incrível é que nem sequer pago. Pode ser que um dia ganhe realmente força de vontade ahahah

    Beijinhos e boa sorte :)

    ResponderEliminar
  3. Quando estava na escola para mim era o "inicio do ano", mas agora já não sinto qualquer ligação pelo mês.. É só mais um :b
    Quando ao teu sobrinho que venha rápido e com muita saúde!

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  4. Força nisso (; eu sou apologista de que todos nos devemos sentir bem na nossa pele e que, se não estamos bem, devemos fazer por isso (=

    ResponderEliminar
  5. Apesar de trabalhar há 7 anos, Setembro tem sempre aquele saborzinho de início de ano escolar!

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte Rititi! Força nesse recomeço!

    ResponderEliminar
  7. "Celulite até vir a avó da missa" ahahahaah morri!
    Voltar ao ginásio é um bom objectivo, é difícil não nego, mas óbvio que tu vais conseguir, vai devagar!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Eu também regressei ao ginásio este mês. Força!

    ResponderEliminar
  9. Também vou voltar ao exercício.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Ahah, a última parte deste post podia ter sido escrita por mim, relativamente ao gym e à comida. Setembro também é suposto significar um recomeço para mim no ginásio, mas significa também o regresso à escola do meu filho e, por isso, um recomeço, só por si :)

    ResponderEliminar