quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Cinco Séries De Que Não Me Canso!

Sempre me rotulei de miúda mais de filmes do que de séries e acho que ainda o sou mas nos entretantos comecei a dar oportunidades às séries e sem duvida que existem algumas que não resisto tenham elas um, cinco ou dez anos. 

Two Broke Girls
Estreou em 2011
Seis temporadas


Esta é provavelmente a série que mais me fez rir até aos dias de hoje e conta-nos a história de Caroline Channing (Beth Behrs), uma rapariga que vê a sua vida de luxo ir por água abaixo depois da prisão do seu pais. É Max Black (Kat Dennings), uma rapariga sarcástica e habituada às dificuldades da vida que a acolhe no seu apartamento, arranjando um trabalho exatamente onde ela está: num café restaurante rasco. Mas ambas têm o sonho de melhorar as suas vidas, tentando abrir um negócio próprio e neste caso, um negócio de Cupcakes.


A dupla principal é altamente engraçada e contagia-nos com a sua relação de amor-ódio mas depois existe todo um leque de personagens que complementam e melhoram todos os episódios [Oleg, Earl, Han e a Sophie] que duram pouco mais de 20 minutos cada. Para mim esta série é escrita com uma inteligência à qual já não estamos habituados e não sei se tem o destaque que merece mas uma coisa é certa, amantes de séries de comédia (ou de boas séries) esta é uma daquelas que não vão querer perder!
Rizzoli & Isles
Estreou em 2011
Sete temporadas


Séries policiais é coisa que há ao pontapé (e eu cá gosto disso) mas esta é diferente, por muito que este argumento não seja o suficiente para vos convencer. Mas deixem-me contar-vos a história. Jane Rizzoli (Angie Harmon) é uma detetive da policia de Boston que com gostos masculinos, uma atitude de bad ass e um coração que se deixa tocar várias vezes, torna-se grande amiga da [sempre bem vestida[ cosmopolita Dra. Maura Isles (Sasha Alexander), médica-legista sobre-dotada do departamento. Esta é outra dupla que se vê ao de longe a sua ligação e que assim, acaba por cativar o público, querendo viver as suas aventuras, divirtindo-se com as suas diferenças.


Claro que em cada episódio (com duração entre os 45-55 minutos) há um homicídio mas mais do que o suspense até ser resolvido, é bom estarmos perante uma série que explora a amizade nas suas diferenças  (Jane, a detetive destemida, Isles, médica-legista que tem sempre opinião sobre tudo e sabe tudo, Korsak, o sargento que está quase a ir para a reforma, Frankie Jr, agente da policia que sonha seguir os passos da irmã Jane e ainda existe Angela Rizzoli, mãe dos Rizzoli e uma amiga para todos os seus colegas), sendo nas suas diferenças que se encontra quase sempre o caminho para a resolução dos crimes que ocorrem em Boston. Para mim, esta série nunca sai de moda, apesar de já ter chegado ao fim.

Mentes Criminosas
Estreou em 2005
Doze temporadas


Esta série é um clássico, meus amigos, que eu durante muito tempo ignorei. Não compreendia como é que a minha irmã mais velha era aficionada com aquilo mas também descobri. Porque esta série é maravilhosa, quer pelo que retrata (psicopatas, psicopatas, etc) quer pelas suas personagens e todo o misticismo que alguns temas trazem em alguns episódios.


Esta série que se estreou em 2005 viu há pouco tempo o seu prazo chegar ao fim, assinalando 12 temporadas entre entradas e saídas de vários protagonistas, havendo dois em especifico que arrancam suspiros ao público - falo obviamente de Derek Morgan e Penelope Garcia - devido ao significado da sua amizade e companheirismo (que se sente em todos da UAC). Aqui o enredo da história anda sempre à volta de serial killers e de um estudo do perfil por trás, que leva a que o homicida seja (quase) sempre capturado. E mais do que uma série policial, a graça está exatamente em descobrir como um perfilk pode ser traçado, que pistas estes homicidas deixam para que se consiga perceber um pouco de quem está por trás destes crimes (por norma horrendos!). Eu acho tudo isto maravilhoso por isso é uma das séries que passa no AXN e que eu não me canso de ver!

Outlander
Estreou em 2014
Três temporadas


Se eu sou mega fã da saga Outlander, em livros, como não o poderia ser em relação à série? Eu só vos digo, se ainda não viram, não sabem bem a beleza cinematográfica que estão a perder! Fãs de séries que retratam um período histórico, esta série é para vocês.


Claire Randall (Catriona Balfe) e Frank Randall (Tobias Menzie) viajam até à Escócia em busca de uma lua de mel que não puderam ter por causa da II Grande Guerra. Enfermeira e interessada pelas curas das ervas e plantas, Claire decide dar um passeio em buscas de ervas medicinais, encontrando um circulo de pedras... que a transportou para o ano de 1743. Completamente perdida, longe da sua época, Claire vê-se obrigada a sobreviver num mundo de clãs que desconhece, passando a aceitar regras que não entende... e para mal dos seus pecados, apaixona-se por um ruivo de nome... Jamie Fraser (Sam Heughan). E calma, não há só romance por aqui, há muita história mesmo (guerra dos Jacobitas, pela independência da Escócia) e tudo muito bem feito, tudo muito fiel ao livro e à era em si. Podia escrever muito, mas é uma série mágica - literalmente - e é mesmo algo a não perder! [A terceira temporada está agora no ar!]

Hawaii Five-o
Estreou em 2010
Sete temporadas


Uma série de eleição, sem a menor dúvida. Um dos meus grandes sonhos era conhecer o Hawaii, ams tenho esta vontade quase desde que me lembro de ser pessoa e ao ver este série, para além da história, personagens, etc, as paisagens dão cabo de mim!


 Mas ainda falando do seu conteúdo (mais uma série policial), esta é uma nova versão da série que ficou famosa nos anos 70 e conta a história de um grupo que tem como líder Steve McGarret, um antigo Navy SEAL, que tem carta branda do Governo para atuar da forma como quiser. Com ele trabalha Danny Williams, Chin Ho Kelly e Kono Kalakaua - todos personagens importantes, com destaque, com personalidade e que num todo fazem esta série ser das melhores, dentro do género. Claro que a dupla McGarret e Williams é fantástica, como todo o seu adoro-te-mas-quero-que-morras-mas-não-sem-antes-te-despedires-de-mim-e-ainda-assim-eu-poder-salvar-te.
Fora que devo confessar que tenho um fraquinho imenso pelo ator Daniel dae Kim, desde a série Lost e por isso é-me imperdivel um episódio do Five-o

Conhecem alguma destas séries? São fãs de alguma? Contem-me tudo! :)

7 comentários:

  1. Sem dúvidas que eu sou mais de séries do que de filmes, sigo tantas e ao mesmo tempo que quase fico "doente" quando passo alguns dias sem tempo para poder ver alguns episódios. Por acaso não sigo nenhuma dessas que tens na tua lista mas vou dar uma olhada :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Dessas todas só conheço e acompanho 2 Broke Girls, e adoro simplesmente, é uma das melhores séries de comédia, de sempre. Quanto às outras, tenho alguma curiosidade em ver Outlander, talvez seja a próxima :)

    ResponderEliminar
  3. Hawaii Five-0! Não via mas com o meu namorado sempre a ver fiquei viciada. Rio-me muita com a dupla McGaret e Danno, mas vá, o que me faz ainda mais suspirar é o Alex O'Loughlin. Nossa!!!

    ResponderEliminar
  4. Adoro as duplas :) conheço todas menos a Outlander. A Hawaii Five-O e a Rizzoli e Isles (que sei que já acabou) nunca acompanhei com seguimento, mas vi muitos episódios soltos e gostei. A Criminal Minds segui durante algumas temporadas, mas comecei a perder o interesse quando começaram a correr com todos os personagens. Mas sempre gostei mt e amaaaava de paixão o Derek (suspiro!) e a Penelope <3

    ResponderEliminar
  5. Já eu sou mais de séries do que filmes! Conheço todas, embora só acompanhe Rizzoli & Isles, Mentes Criminosas e Hawaii Five-O.
    Estou sempre pronta para acrescentar mais séries à minha lista de essenciais. A maior parte das que vejo ainda está em pausa, mas acompanho as seguintes (para além das que mencionei em cima): Arrow, Scorpion, How to Get Away with Murder, A Teoria do Big Bang, Einstein e Jamestown. Muito recentemente, comecei a ver Dr. Ken e Absentia. Pelo meio, vou revendo episódios de séries que foram canceladas, ou que chegaram ao fim, e que adorei, como é o caso de Dois Homens e Meio, Forever, Pai de Surpresa e Castle.

    ResponderEliminar
  6. Acreditas que só conheço as Mentes???? COmo assiiiiim????

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
  7. De todas só acompanhei alguns episódios de mentes criminosas. Confesso que não gosto de Hawaii five-o.
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar