segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Porque É Que Eu Disse Não Ao B.E.D.A!

O BEDA [Blog Every Day in August] já está aí a bombar em  muitos blogues e para quem não sabe o que significa eu passo a explicar.

Trata-se de um desafio de escrever todos os dias deste mês no blogue, sem falhar um único dia/post e do que vejo, muitos bloggers associaram-se a este desafio. Eu posso adiantar que acho a ideia engraçada, que nos faz investir no trabalho do blogue. Mas é uma ideia que não é para mim. 

O blogue surgiu de forma natural e quando teve que ser; nunca me obriguei a escrever todos os dias e eu até sou uma blogger que escreve praticamente todos os dias (como poderão constatar nos arquivos) mas para mim tem que se escrever porque se quer e não porque se é obrigada. A ideia parece-me muito interessante mas para quem, se calhar, está a começar esta jornada ou para quem quer colocar um rumo no seu próprio blogue. Se eu estivesse ligeiramente perdida em relação ao meu blogue ou simplesmente a precisar de um incentivo, provavelmente até poderia ter aceite; mas como estou bem, sinto-me bem na minha pele de blogger, dispenso a obrigação de ter um assunto para cada dia deste mês, porque naturalmente já é esse o registo deste blogue (posts diários), diferenciando-se que não sou obrigada a fazer nada.

foto de minha autoria 

Só para finalizar... Malta, não estou a criticar quem aderiu ao BEDA, pelo contrário porque gosto de visitar blogues que escrevam várias vezes por semana e como tal, nesse sentido, acho um desafio curioso. Só quis partilhar que há desafios pela Blogosfera em que eu não me identifico. 

Leitores, já conheciam este BEDA? 
Quem daí aderiu ao desafio? Que maiores dificuldades acham que irão sentir?

9 comentários:

  1. Também não aderi porque nesta fase do meu trabalho não consigo ter tempo para publicar todos os dias. Mas aplaudo quem participa!

    Beijiinhos

    ResponderEliminar
  2. Ainda não conhecia o desafio. Apesar de achar que é uma boa forma de dinamizar o blogue, não sei se conseguiria comprometer-me a fazer publicações de qualidade todos os dias.

    ResponderEliminar
  3. Eu tento aderir a esse desafio todos os meses! Quero dizer que gostaria de ter se4pre vontade, tempo e temas para escrever diariamente no blogue. Mas não é assim e também só escrevo quando me apetece e não porque tem de ser :)

    ResponderEliminar
  4. Eu já conhecia o desafio mas também não aderi. Até acho engraçado essas coisas mas 'é mais do mesmo' e 75% dos blogs estão todos iguais :/ Além disso não aderi porque já me forcei antes a postar todos os dias e não me sentia confortável com isso porque não sentia que tinha amor em tudo que postava... Prefiro postar quando me sinto pronta para tal; e estamos em Agosto... O mês que para mim mais custa postar sempre ehehe
    Gostei imenso de conhecer o teu blog, comecei a seguir!
    Beijinho,

    Facebook
    BLOG - VOCHEL
    Instagram

    ResponderEliminar
  5. Por acaso estou a participar para ver como seria "a minha vida" escrever todos os dias. É a primeira vez que faço, mas acabo por gostar mais da minha rotina de 4 posts por semana :b

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  6. Não sou grande apreciadora deste tipo de desafios, até porque escrever por obrigação não é muito a minha cena. Escrevo quando tenho algo pra dizer, algo para partilhar... escrever só para encher chouriços... hmm não obrigado ;)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  7. Eu sou uma das que aderiu para ver como resultará no meu blog tendo post's todos os dias. Eu espero que seja uma boa experiência mas acho que o meu blog funciona melhor com post's dia sim dia não :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Eu aderi. Por norma já escrevo todos os dias, no entanto, nos últimos meses com o meu anterior trabalho, deixei de o conseguir fazer. Agora quero voltar à rotina e isto pareceu-me super bem :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Também tenho visto e também acho interessante, mas penso exactamente o mesmo que tu. Não acho que o blog deva ser obrigação, nem ter hora para escrever. Até escrevo com alguma regularidade, mas não porque seja obrigada.

    ResponderEliminar