domingo, 6 de agosto de 2017

7# Turismo Rural | Parque Biológico De Vinhais

E segue mais um post sobre Turismo Rural e desta vez levo-vos até ao nordeste Transmontano!

Parque Natural de Montesinho

Se há lugar onde se respira ar puro é em Trás-os-Montes e o Parque Biológico de Vinhais, situado no Parque Natural de Montesinho, oferece uma experiência de descanso total nas suas imediações, cercada de bosques de carvalhais.



Aqui podem acampar (e trazer os vossos amigos de quatro patas) ou podem escolher ficar num Bungalow a partir de 70 € com espaço para quatro pessoas mas se forem à procura de algo diferente, este Parque disponibiliza Pod's, que são pequenas cápsulas, super amorosas, para duas pessoas onde encontram tudo para poderem relaxar (com casa-de-banho e mini cozinha) [valor a partir dos 45 euros] e ainda com vista para a piscina biológica que o local disponibiliza (sim, leram bem, biológica!).



Aqui para além de todas as atividades comuns no exterior (passeios pedestres ou de bicicleta, entre outros) ainda existe a possibilidade (para os mais pequenos) de andar... a burro (não, eu não queria escrever cavalo, eu não me enganei), uma espécie que está em vias de extinção e que aprecia tanto o contacto com os humanos! Convido a todos os meus leitores a passarem pelo Booking e lerem os comentários mais que positivos sobre este local que realça a importância do Ecoturismo!


Alguém já conhecia este lugar? Ficaram com curiosidade de visitar Vinhais? 
Até ao próximo post de Turismo Rural!

3 comentários:

  1. Uau! Não conhecia este parque e fiquei apaixonada! Os bungalows parecem muito acolhedores e o espaço à volta é lindíssimo :)

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia o lugar mas fiquei curioso em saber a experiência nos Pod's. Deve ser bastante engraçado e acolhedor! ;) Andar de burro já andei em Espanha. Assusta um pouco ao início mas é uma experiência engraçada.

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Epa não conhecia! Confesso que vou investigar para ver se em em setembro dou uma voltinha 👍🏻👍🏻

    ResponderEliminar