quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Desgostos Amorosos| Quatro Sinais De Que Estás Presa Ao Passado!

Este é um post para todas/todos nós nos confessarmos: quem nunca andou a navegar no fundo do poço por um desgosto amoroso? Eu duvido que exista alguém no mundo...
Por isso, se são corajosos para se confessarem, então continuem a ler o post porque também é um tanto ou quanto intimo!

Eu nunca fui miúda de ter muitos namorados, porque me apego muito às pessoas e acima de tudo eles têm que ser muito meus amigos por isso todos os namoros que tive, tiveram uma duração dita longa. Mas como tudo na vida, não foi para sempre e eu sempre sofri bastante. Todo aquele desapego, aquele "desmame"... fazia muita moça em mim. Mas claro que há sempre "aquele" namorado que fica preso ao nosso coração durante mais tempo, sabe-se lá na verdade quanto tempo.

Eu própria cheguei a um ponto que percebi que estava presa ao passado através de vários sinais e  também revi casos de amigos e por isso deixo-vos aqui alguns desses sinais (não que tenha passado por todos):

1 - Ao inicio pensavas nele todos os minutos do teu dia. Depois todos os dias te lembravas dele. Com o passar do tempo lembravas-te todas as semanas. E pensavas que a lembrança fosse embora com o tempo, mas permaneceu assim, muito presente na tua memória, no teu coração, todas as semanas para te visitar.

2 - A primeira coisa a fazer é, quem sabe, apagar o número de telemóvel. E com sorte, não decoras números de ninguém, por isso a tentação era quase zero. Mas sabes bem como era a sua terminação. Então qualquer número estranho que te enviasse SMS tu ias confirmar os últimos três dígitos. Naquela miserável esperança... sabe-se lá de quê. E esta situação arrasta-se durante tanto tempo que nem consegues determinar.

3 - Fotografias no quarto, no telemóvel, computador, vai tudo à vida certo? Supostamente sim. Mas há sempre uma fotografia que guardavas em algum lugar remoto como por exemplo o fundo do roupeiro, por baixo das camisolas mais pesadas, onde está escondida mas não está esquecida e em momentos de maior aperto, ias buscá-la.

4 - Mesmo passado tanto tempo, sempre que adoecias, para além do colo da tua mãe, o que tu querias não existia mas o teu pensamento voava sempre além. Quando estamos mais vulneráveis queremos as pessoas de quem mais gostamos ao pé de nós não é? E tu, no meio de tantas pessoas que gostavam de ti, desejavas secretamente outra pessoa. 

A boa noticia é que muitas destas coisas foram suavizando exatamente porque me apercebi que estava muito presa ao passado e lutei muito para me desprender. E pode não ter sido a 100% mas consegui voltar a viver e viver bem mas ainda assim tenho que vos dizer... Foi tudo tão forte com "aquele" namorado que um dia voltamos a esbarrar-nos um no outro (e afinal não era só eu que estava presa ao passado...) e hoje, com toda a vontade que tenho de o esganar quase todos os dias, sei que será sempre "aquele" e é incrível que depois de tudo o que sofri (sofremos), hoje vivemos juntos.

eu e o meu namorado 

No mês de agosto - sei lá eu que dia... - fazemos oficialmente dois anos que voltámos a namorar. Não conta para nós mas achei que este post, que já estava para ser escrito há algum tempo, vinha a calhar.
Todos nós temos desgostos amorosos e eu bem sei como é difícil mas tentem não ficar presos ao passado, arranjem forças e saiam do fundo do poço porque a vida é só uma. A mágoa provavelmente irá convosco durante algum tempo mas também é provável que vá ficando mais leve de dia para dia. Nós não sabemos o dia de amanhã e a verdade é que a vida dá muitas, muitas voltas... :)

Malta, contem-me as vossas histórias, como lidam com o coração partido? 
Que sinais detetaram em vocês mesmos?

6 comentários:

  1. Sabes que eu conheço a vossa relação há tanto tempo e sempre torci para que ficassem juntos para sempre :)
    Quanto a mim, na realidade só tive um namorado em toda a minha vida (que ainda é a minha lapa), mas cheguei a ter desgostos amorosos daqueles que me faziam pensar que o meu peito ia rebentar de dores, de tanto que o meu coração chorava. E com este meu namorado também já passei por algumas coisas que me fizeram sofrer. O importante é saber lidar com tudo isto, com as emoções que nos perseguem.

    ResponderEliminar
  2. Ah pois... apaga se o número, "desamiga" do FB mas a hipótese do MSN tá sempre lá...
    O melhor mesmo é resolver na cabeça, o que nem sempre é fácil. Até porque histórias do passado raramente voltam ao presente, muito mais raramente com finais felizes. Vocês é que são uns sortudos ��

    ResponderEliminar
  3. Por vezes precisamos de algum tempo para meter a cabeça em ordem. Quando o amor é verdadeiro acaba sempre por arranjar forma de acontecer!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Por acaso só tive o coração partido aos 14 anos, mas pronto, são aquelas coisas normais da puberdade xD Atualmente, estou com o meu namorado já há 3 anos :D Que fofo que o destino vos voltou a juntar :3 Felicidades, baby!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  5. Hello minha Ritinha :)
    Epá eu ia começar a contar uma história mas depois apercebi-me de uma coisa...
    Eu não sabia o que era amor, estava só a fazer um drama... :P
    Acho que quando somos miúdos sofremos dramaticamente e depois percebemos mais tarde que aquilo era uma brincadeira :p
    Mas adorei o post.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Aí Rita deixaste me a pensar que quase todos nós temos a mesma história. Encontramos aquele que achamos ser o tal depois separamo nos e depois acabamos juntos. Tal como a tua história a minha foi exactamente igual e faz no fim deste ano 2 anos que estamos juntos novamente depois de uma separação de meio ano e já com um ano em união de facto. Também ele já me fez chorar muito e sofrer e vice versa mas foi tudo ultrapassado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar