sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Chiado Editora | O Caso Da Mulher Com olho De Vidro

E do que seriam as férias sem um bom livro para acompanhar, não concordam? Não que eu tenha estado de férias mas nestes dias mais quentes, quer na praia ou no sofá, uma leitura sabe sempre bem!


E em parceria com a Chiado Editora, escolhi um policial para as minha leituras de verão - se calhar devia ter escolhido um romance ou algo do género, leve como o tempo não é? Por acaso... não é.
O livro chegou-me em mãos de forma impecável e fiquei a namorar a textura suave e brilhante da capa algum tempo antes de me debruçar sobre a obra. E sabem que mais? Fico contente de ter escolhido o livro "O Caso da Mulher com Olho de Vidro", de Ed. B. Silverman porque me fez rir! É verdade, espantem-se; um policial, com contornos bastante dramáticos que me fez rir, tudo graças à descontracção dos diálogos e à descrição dos personagens principais! 


Deixem-me levantar um bocadinho do véu...
Algo de misterioso (e bastante sangrento) anda a acontecer e não há quem solucione a questão: várias pessoas andam a explodir do nada. Desfazem-se em mil pedacinhos no meio da rua (ou onde for) e não há como abrandar este ritmo de mortes, apesar de todos os departamentos de Investigação da Policia trabalharem arduamente na questão. Por onde começar? O que será que provoca a explosão? Quem estará por de trás de tantos homicídios? Parecem perguntas sem resposta... mas elas chegam!

São 136 páginas super fáceis de se ler, com um ritmo que nos prende à história, nos faz gostar e odiar a mesma personagem várias vezes ao longo dos capítulos [eu particularmente mantive este amor/ódio pelo Chefe O'Hara e quando lerem o livro irão entender porquê!]. Se querem fugir aos típicos livros de verão, aqui podem encontrar uma literatura bem engraçada, que nos faz rir mas também nos faz pensar. 


Já alguém tinha ouvido falar d' "O Caso da Mulher com Olho de Vidro"
Ficaram curiosos? Apreciam este tipo de leitura? 

7 comentários:

  1. Não conhecia, mas gostei do que li e fiquei curioso por ser um policial que faz rir. O mistério das pessoas explodirem do nada, deve ser muito interessante. Adorei a capa e obrigado pela dica :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
  2. Nunca li policiais normalmente sou mais de histórias de fantasias mas por vezes escolhemos algo diferente e surpreendemos-nos :D

    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Já há muito tempo que não pegamos num livro. Temos que voltar a ler e tu incentivaste-nos a isso mesmo. Ficámos com curiosidade...


    Blogue Ela e Ele, Ele e Ela | página de facebook | insta casal | Canal de youtube: Ela e Ele Oficial

    ResponderEliminar
  4. De há uns tempos para cá ando viciada em policiais, preciso de ler este!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  5. Adoro policiais e fiquei com curiosidade em lê-lo. Após a tua recomendação.
    Continua o bom trabalho!
    Fico a aguardar novas criticas ��

    ResponderEliminar
  6. Confesso que políciais não é de todo o meu género de leitura, mas a verdade é que a tua descrição me deixou com imensa vontade de agarrar o livro e descobrir o mistério.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Parece ser interessante, tenho que dar uma olhadela.

    Beijinhos

    ResponderEliminar