quarta-feira, 19 de julho de 2017

"É porque não tinha que ser..." - Quem é que acredita nisto?

Eu ainda não sei bem se acredito. Há dias que sim, outros que não, outros que nunca.
Todos nós temos os nossos fantasmas, certo? Coisas que largámos, coisas que desistimos, coisas que nos deixaram ou coisas que não conseguimos. Os exemplos são muitos e todos são válidos.

Mas nem sempre consigo pensar e dizer "É porque não tinha de ser..." - mas porquê se eu dei tudo? Se eu me esforcei ao máximo? O que correu mal, porque não deu? A minha vida não pára para eu conseguir estas respostas, atenção, porque num momento de demasiada frustração eu recorro ao "É porque não tinha de ser..." se não dou em maluca. Estou numa fase diferente em que os meus fantasmas rondam mas não me assombram; pergunto de vez em quando porquê mas chego à cama e durmo profundamente. 

Tudo isto para partilhar com vocês que ainda não sei bem se acredito no destino e naquilo de que "o que for meu, às minhas mãos virá parar". Todos os dias devemos levantar e dar o nosso melhor para que possamos estar de consciência tranquila e pensar que se não deu... bem, se não deu é porque não tinha de ser. 

Vocês acreditam neste mantra e no destino? Ou acreditam que o destino está totalmente nas nossas mãos?

7 comentários:

  1. Eu não acredito nem numa coisa nem noutra. Na vida, acredito que certas coisas já estão destinadas, como o local que nascemos e a família que nos calhou, e outras que estão totalmente nas nossas mãos, como o nosso sucesso profissional. Não sou daquelas pessoas que culpa o destino pelos males que lhes acontecem, mas acredito que há coisas que já estão para acontecer, que já nos estão destinadas, mas muitas outras que podemos mudar. Nao sei se este comentário ficou confuso xD.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Acredito que tudo tem uma razão de ser. Talvez seja um subterfúgio inconsciente, talvez seja uma forma de suportar melhor determinados acontecimentos, mas acho mesmo que há coisas que, de facto, não tinham que acontecer, apesar de nos dedicarmos de corpo e alma

    ResponderEliminar
  3. Por um lado acredito, mas por outro acho que nada cai do céu e se ficarmos com o rabo no sofá não vamos alcançar nada. Bem sei que me estou a contradizer mas, mesmo momento, é essa a minha opinião :P

    ResponderEliminar
  4. Não acredito :) a altura em que mais ouvi isso foi quando sofri o aborto. E só me apetecia esmurrar quem mo dizia.

    ResponderEliminar
  5. Eu acredito se calhar mais na sorte do que do destino... As vezes calha termos sorte. Acontece estarmos no lugar certo na hora certa e tudo corre bem para o nosso lado. As vezes damos tudo de nós e simplesmente não acontece... Se o destino é coisa que existe, quem o inventou era uma gajo muito sádico.

    ResponderEliminar
  6. Sou muito confusa quanto a essas questões e acho que depende de várias fases na nossa vida. Às vezes acho que isso de pensarmos "se não foi é porque não tinha que ser" é uma boa desculpa para acalmar o nosso coração. Acho que a maior parte das coisas dependem de nós na nossa vida, como o nosso caminho profissional ou as relações pessoais. No entanto, acredito que às vezes existem coisas que nos acontecem ou pessoas que nos aparecem para nos mostrar qualquer coisa, MAS nós temos que estar atentos e predispostos a ver isso e aprender com isso. Uma confusão, eu sei!

    ResponderEliminar
  7. Éh pah.. isto é um tema um bocadinho... A minha opinião é que o nosso caminho está pre-definido mas somos nós depois com as decisões que tomamos que o vamos fazendo e reorientando. Mas há uma frase que acho que diz tudo: chegamos sempre ao lugar onde nos esperam. Acho que é muito isto. Com mais curvas, com mais subida ou menos subida.

    Beijinhos

    ResponderEliminar